Anterior

Americana elabora projeto para implantar Receptivo Turístico no Portal

11/01/2016

Anterior

Próxima

Denis Andia veta meia entrada a pessoas com deficiência

11/01/2016

Próxima
11/01/2016 - 12:27
Americanense é tricampeã da Copa América Downhill

A paranaense radicada em Americana, Julia Alves, conquistou pela terceira vez consecutiva a Copa América Downhill/4X. O evento que abre o calendário nacional de ciclismo foi disputado na pista montada no Ski Mountain Park, no final de semana, em São Roque, interior de São Paulo.

 

Para vencer as 30 concorrentes, Julia superou o trajeto escorregadio devido à chuva que caiu durante toda a competição, dificultando ainda mais a vida dos 110 pilotos de quatro países (Argentina, Brasil, Chile e Equador). Com uma descida de 700m, 14 obstáculos e 13 curvas, a jovem piloto soube controlar a bike e vencer com o tempo de 1min33seg745.

 

“Não foi nada fácil, ainda mais com a chuva. Caí algumas vezes nas baterias anteriores, pois a pista estava com muita lama e bem escorregadia. Mas mantive o foco o tempo todo e consegui mais uma vitória nesta competição”, destacou a atleta do Americana Bicicross Clube (ABC).

 

Aos 19 anos, a atleta da seleção brasileira e vencedora da Descida Radical ressaltou qual será o seu objetivo em 2016. “Minha meta é conseguir uma vaga na equipe olímpica de BMX. Vou utilizar este prêmio para buscar esse sonho”, declarou após a conquista. No masculino, o campeão foi o brasileiro Thiago Barreto.

 

 






Link:





Deixe seu Comentário


Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.