Vereadores de Hortolândia aprovam Projeto de Lei e acatam veto do prefeito

Por Roberto 21/02/2017 - 12:55 hs

Vereadores de Hortolândia aprovam Projeto de Lei e acatam veto do prefeito
Câmara de Hortolândia

 

Na noite desta segunda-feira (20 de fevereiro), os vereadores da Câmara Municipal de Hortolândia aprovaram um Projeto de Lei e acatam um veto total.


Primeiro foi apreciado em regime de urgência o Projeto de Lei n4/2017, de autoria do Poder Executivo, que faz alterações na Lei no 1.395/2004, e na Lei no 1.519/2005, que trata sobre a qualificação de entidades como organizações sociais, a criação do Programa Nacional de Publicização e dá outras providências. As modificações foram aprovadas e serão feitas para uma adequação da proporção de composição dos conselhos das Organizações Sociais na Legislação Municipal, deixando-a compatível com as Legislações Estadual e Federal.


Em regime de tramitação normal, foi acatado o veto total do Poder Executivo ao PL n70/2016, de autoria do vereador Régis (PEN). A propositura tinha recebido pedido de vistas do vereador Edivaldo (PSB) e retornou a pauta na noite desta segunda. O PL trata da obrigatoriedade de afixação de cardápio semanal pelos fornecedores de merenda escolar às escolas do município. A proposta fica com o vereador para melhor análise, para depois retornar à pauta de votações.


Confira também os Requerimentos e as Moções que foram votadas pelos vereadores nesta segunda-feira.