Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

CEI investiga Odebrecht em Sumaré e pede criação de 0800 para denúncias da população


CEI investiga Odebrecht em Sumaré e pede criação de 0800 para denúncias da população Câmara Municipal de Sumaré





A criação de uma linha de telefone 0800 para colher as denúncias da população foi uma das decisões apresentadas pela CEI (Comissão Especial de Inquérito) criada para investigar eventuais inexecuções do contrato de concessão dos serviços de saneamento básico, entre a prefeitura de Sumaré e a empresa Odebrecht Ambiental, concessionária de água e esgoto na cidade.


Willian apresentou pedido ao presidente da Câmara Municipal, Joel Cardoso da Luz (SD), para criação de uma ouvidoria pública específica com a implantação de um canal exclusivo (linha telefônica 0800) para atender as reclamações de usuários da concessionária. E implantação de um link no site oficial da Câmara de Sumaré para atender as reclamações de usuários da concessionária.


A Comissão aprovou a convocação para prestar esclarecimentos ao ex-procurador geral do município de Sumaré, advogado Felipe Marques Sarinho. A oitiva está marcada para dia 06 de março às 10h.


Outros pedidos apresentados pelos vereadores foram lidos e serão encaminhados ao Poder Executivo e ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí). Dentre eles, foi solicitado ao Poder Executivo a cópia do processo de licitação dos serviços de saneamento básico, cópia do contrato estabelecido entre as partes e eventuais aditivos, eventuais apontamentos do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), referente ao processo licitatório, cópia das reclamações recebidas pelo Procon contra a concessionária Odebrecht Ambiental.


Já para a ARES-PCJ foi pedida a cópia de todas as reclamações recebidas pela Ouvidoria da Agência Reguladora contra a concessionária.


A instalação da Comissão foi realizada nesta quinta-feira, dia 23 de fevereiro. É formada pelo presidente, Willian Souza (PT), relator Josué Cardozo (SD), e membros Rudinei Lobo (PRB), Tião Correa (PTB) e Marcio Brianes (PCdoB).


 








COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login