Espetáculo Via Crucis tem pré-estreia neste sábado; sessões para o publico a partir de domingo

Por Roberto 07/04/2017 - 16:34 hs

Espetáculo Via Crucis tem pré-estreia neste sábado; sessões para o publico a partir de domingo
Maria e Jesus, personagens centrais do espetáculo

Foram três meses de oficinas preparatórias, dinâmicas, ensaios, gravação das falas e muita emoção. Agora é hora de conferir em cena todo o trabalho elaborado pela direção e elenco da 20ª edição do Espetáculo Via Crucis. A pré-estreia da encenação, voltada à imprensa, autoridades, patrocinadores e convidados, será realizada neste sábado (8). Já a partir de domingo (9), a encenação passa a ser aberta ao público em geral e segue até o domingo de Páscoa (16), no Centro Social Urbano, sempre às 20 horas, com entrada gratuita.

“Na celebração de 20 anos da encenação da Paixão de Cristo a organização se superou e venceu todas as dificuldades. É a mesma história contada com um enfoque diferente e traz a mensagem de Jesus, a mensagem amor, paz e tolerância - coisa mais escassa hoje na vida das pessoas e tão importante. Esse espetáculo tem o papel de viver e reavivar a mensagem tão bonita que Jesus nos deixou”, enfatizou o prefeito Denis Andia. “Quero agradecer toda a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo e a equipe da própria organização do grupo Via Crucis pelo cuidado todo que estão com o espetáculo. Reserve um espaço para ir ao espetáculo com a família que traz essa história magnífica”, completou Denis.

Com a narração de Maria de Nazaré, o espetáculo abordará as principais passagens da vida de Jesus Cristo na Terra, como o batismo, a tentação no deserto, o milagre da transformação da água em vinho, a escolha dos 12 apóstolos, a chegada em Jerusalém, o julgamento, a morte e a ressurreição. Quinze minutos antes do início do espetáculo, o elenco apresentará um prólogo com referência à passagem do Livro de Gêneses. Ao todo, 145 atores estarão em cena, aproximadamente 50 pessoas na produção e tem duração prevista de 2h15. Assim como no ano passado, será possível fazer a doação de um litro de leite ao Fundo Social de Solidariedade do Município, vinculado à Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

Exposição “A Paixão em Cenas”

As pessoas que se dirigirem ao Centro Social Urbano, nas noites de encenação do Via Crucis, também poderão conferir as imagens que circularam por diferentes pontos da cidade pela exposição “A Paixão em Cenas”. A mostra ficará localizada em uma tenda ao lado das arquibancadas. A exposição traz imagens da 19ª edição da peça, sob a ótica dos fotógrafos Adeilton Santos, Anderson Junque, Carlos Petrini, José Roberto Bueno, Juracy Scaravatti, Luis Eduardo Deffanti e Marcel Carloni. 

O Espetáculo Via Crucis é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste e Via Cultura, com patrocínio dos Supermercados Pague Menos e Sapore, apoio Broto Legal, Cimentolit, Cofaco, Cristiantex Magazine, Danny Cosméticos, EPTV, Grupo Liberal de Comunicação, Malhas Teda, Sabará Químicos e Ingredientes, Sucos Mitto, Unimed, Usicomp, e produção cultural 3marias.


Site: www.espetaculoviacrucis.com.br

Redes sociais:
Facebook (www.facebook.com/espetaculoviacrucis)
Instagram (www.instagram.com/espetaculoviacrucis)
Youtube (www.youtube.com/espetaculoviacrucis)