Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereador de Piracicaba registra BO na polícia por discordar de encerramento de sessão


Vereador de Piracicaba registra BO na polícia por discordar de encerramento de sessão Laércio Trevisan Júnior diz que estava na Casa e não o deixaram assinar lista


Um vereador de Piracicaba (SP) registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil dizendo que se sentiu “constrangido” na sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (19). O presidente encerrou a reunião do Legislativo por falta de quórum, mas segundo o vereador, ele estava lá e não o deixaram assinar a lista.






De acordo com Laércio Trevisan Júnior (PR), no momento da chamada ele estava na escada do plenário e não foi contado. Apesar de ter pedido a recontagem, a reunião foi encerrada às 19h46, seis minutos após o início. O quórum mínimo para realização da sessão é de oito vereadores.




 


O relato à Polícia Civil ainda diz que “os trabalhos da sessão deixaram de ser realizados mesmo os vereadores recebendo para tal...”. O G1procurou Trevisan para que ele se manifestasse sobre o ocorrido e ele disse que foi uma atitude política.






“Eu ia usar a palavra para falar da precariedade em Piracicaba, do mato alto, do tráfico”, contou. O parlamentar disse também que seria votado um projeto de lei complementar sobre a alteração dos corredores comerciais da cidade. “Foi uma atitude política”, opinou.






Trevisan afirmou ainda que em outras ocasiões foi feita a recontagem mesmo após 10 minutos do início da sessão. “Eu entendo que se você está lá e pede para recontar e não recontam, tem questão política”, disse.




No site da Câmara, há um vídeo do momento de abertura e encerramento da sessão pelo presidente Matheus Erler (PTB), a leitura bíblica pelo vice-presidente Ronaldo Moschini (PPS) e a chamada pelo primeiro secretário da mesa diretora, Pedro Kawai (PSDB), que também anunciou a falta de quórum para sessão.






No vídeo, que dura 2 minutos e 40 segundos, Laércio Trevisan Júnior é dado como ausente, assim como outros 16 parlamentares que compõem o legislativo de Piracicaba. Logo após a chamada, Erler encerra a sessão: “Diante do não quórum regimental, declaro encerrada a sessão”.






Além dos três membros da mesa, compareceram os vereadores Aldisa Vieira Marques (PPS), Carlos Gomes da Silva (PP), Paulo Eduardo Seade Serra (PPS) e Rerlison Teixeira de Rezende (PSDB), segundo a ata da sessão.






G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores para saber um posicionamento do presidente, e foi enviada uma nota citando o regimento que determina que o quórum é de um terço dos membros, ou seja, oito vereadores. \"Feita a chamada regimental, o primeiro secretário declarou não haver quórum regional, cabendo ao presidente da suspensão\", diz o documento.


 


Fonte: G1





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login