Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Familiares, amigos e políticos se despedem de Antônio da Loja


Familiares, amigos e políticos se despedem de Antônio da Loja Guardas municipais e vereador Peressim carregam o caixão

Centenas de pessoas, entre familiares, parentes, amigos, políticos e populares passaram pelo velório do vereador de Santa Bárbara d\'Oeste, Antônio Carlos de Souza, o Antônio da Loja (PR), no Cemitério Parque Gramado, em Americana. O parlamentar foi sepultado hoje à tarde no jazigo da família. No momento do enterro, os presentes rezaram um Pai Nosso e deram uma salva de palmas em homenagem ao vereador.




Entre as autoridades presentes, estavam o prefeito Denis Andia (PV), o deputado Chico Sardelli (PV), o presidente da Câmara Municipal, Kadu Garçom, vereadores e secretários municipais.








Ele estava afastado do Legislativo desde o último dia 12 de outubro, quando passou por uma cirurgia de emergência em função de uma torção intestinal. O parlamentar chegou a receber alta, mas voltou a ser internado após complicações em seu quadro de saúde.





Antônio da Loja morreu na tarde deste sábado. Nascido em 13 de Junho de 1961, na cidade de Fartura, interior do Estado de São Paulo, Antônio Carlos de Souza, o Antônio da Loja, mudou-se com a família para Santa Bárbara d\'Oeste quando tinha apenas 17 anos. No Município, trabalhou na colheita de laranja e corte de cana, depois atuou em indústrias da região. Atuava como comerciante na Zona Leste há 26 anos e, atualmente, pela segunda legislatura consecutiva, ocupava uma cadeira na Câmara barbarense. Deixa a mulher, Rosimeire, os filhos Patrícia, Juliana, Antônio Carlos de Souza Júnior.

 


 


 















REPERCUSSÃO






 

\"O Antonio foi uma pessoa de índole irretocável, com um coração generoso e conciliador. Sempre alegre e disposto, foi um esposo, pai e avô dedicado que fazia questão de compartilhar - com orgulho e emoção - cada passo de seus filhos e netos. O Antonio contava os causos da sua infância e adolescência, de seus parentes e amigos, e nos fazia sentir parte da sua própria história! Foi um grande amigo e um autêntico companheiro, de quem guardaremos sempre as melhores recordações. Seu espírito vocacionado a ajudar o próximo o fez dedicar-se com total entrega à vida pública. Deus me deu a oportunidade e a honra de trabalhar, lado a lado, com uma das mais íntegras pessoas que a política barbarense já teve. Vamos todos sentir muito a sua falta\", disse o prefeito Denis Andia.







O presidente da Câmara barbarense, vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), do mesmo partido de Antônio da Loja e amigo da família, lamentou a morte do parlamentar. “Sinto muito pela falta que ele fará como vereador, figura pública importante para a cidade, e mais ainda como grande amigo. Perdemos um homem honrado, simples e humilde, que sempre lutou por melhorias para a região do Jardim Europa”, afirmou.












LUTO OFICIAL







O prefeito Denis Andia e o presidente da Câmara, Kadu Garçom, decretaram luto oficial de sete dias em homenagem ao parlamentar. Em virtude do falecimento do vereador, a 42ª Reunião Ordinária, que deveria ser realizada na terça-feira, dia 14, foi adiada para quinta-feira (16). Antônio da Loja estava em seu segundo mandato. Era comerciante no Jardim Europa, zona leste do município.





















SUPLENTE








Com a morte de Antônio da Loja, a Câmara vai empossar definitivamente no cargo de vereador o suplente Marcos Rosado, comerciante do bairro Cidade Nova, que já substituiu o titular nas duas sessões realizadas nas duas últimas semanas.







Nos últimos 30 anos, esta é a quinta vez que um suplente de vereador assume o cargo por morte do titular. Saulo Waldemar Fornazin assumiu o cargo em substituição a Leonel Graciani desaparecido em março de 1983. Dr. Sebastião Adail Ribeiro ocupou a vaga de João Chagas que morreu assassinado em 2 de setembro de 1992. Sueli Terezinha Bonfim Silva assumiu o cargo de Arnaldo João Boaretto vítima de acidente automobilístico em 6 de março de 1994. Em 2 de abril de 1996 morreu Messias Paes da Silva e assumiu a cadeia de titular Maria José Cavedal dos Santos Mano (Zezé).






 


 


 


 










 


 


 


 


 


 


 




 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login