Zona Azul realiza estacionamento solidário para ajudar o Asilo São Vicente de Paulo

Por Roberto 06/12/2017 - 19:42 hs

Zona Azul realiza estacionamento solidário para ajudar o Asilo São Vicente de Paulo
Quem estacionar na Zona Azul sexta-feira vai ajudar Asilo

O Dia do Estacionamento Solidário acontece nesta sexta-feira (8) em Santa Bárbara d’Oeste. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e a Estapar, empresa que administra o sistema de Zona Azul no centro da cidade, realizam nesta data a ação social que doará todo o valor equivalente à renda obtida pelo sistema (via parquímetro e Vaga Inteligente) ao Asilo São Vicente de Paulo. 



No dia, a equipe da Zona Azul Digital utilizará camisetas do Dia do Estacionamento Solidário e distribuirá folhetos com informações sobre a iniciativa. O valor arrecadado permitirá a ampliação da prestação de assistência e serviços à pessoa idosa com 60 anos ou mais que possui graus diferenciados de limitações, autonomia e independência e que demandam de cuidados específicos.



“Mais uma vez o sistema de Zona Azul do Município reverterá arrecadação de um dia inteiro a uma entidade assistencial que preste serviços relevantes à comunidade. Este ano a entidade escolhida é o Asilo São Vicente de Paulo que cuida com muito carinho de dezenas de barbarenses que já viveram um pouco mais dessa vida”, comentou o prefeito Denis Andia. “A campanha busca resgatar o sentimento de solidariedade e conscientizar a população sobre a importância da participação da sociedade barbarense nessa ação social”, observa o diretor da Estapar, Adelcio Antonini.



Asilo São Vicente de Paulo



O Asilo São Vicente de Paulo é uma instituição sem fins lucrativos, localizado em Santa Bárbara, sendo referência no atendimento e na promoção da qualidade de vida e no resgate à dignidade da pessoa idosa.



O Asilo é responsável pela garantia do bem-estar da pessoa idosa, com cerca de 60 pessoas atendidas atualmente. O atendimento de longa permanência é dirigido a homens e mulheres que possuem graus diferenciados de limitações, autonomia e independência e demandam de cuidados específicos.