Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Bebê não resiste e morre de meningite após suposto erro médico em PS


Bebê não resiste e morre de meningite após suposto erro médico em PS Família acredita em suposto erro médico no atendimento inicial

A pequena Maysa Raylaine Geraldo de Oliveira, de seis meses, morreu na manhã deste sábado (20), no Hospital Estadual de Sumaré, onde estava internada em estado grave na UTI. Na terça-feira, a bebê passou mal e a mãe levou no PS Edison Mano, voltou para casa. No dia seguinte, mãe levou a criança na UBS Roberto Romano, onde ela teve duas paradas cardíacas. Em seguida, foi transferida para o Hospital Dr. Leandro Francesquini, onde foi diagnosticada com meningite meningocócica.


 


A dona de casa Vanessa Cristiane Geraldo, de 34 anos, convivente, moradora no Conjunto Roberto Romano, em Santa Bárbara d\'Oeste, registrou boletim de ocorrência no plantão policial alegando suposto erro médico em atendimento para sua filha no Pronto-Socorro Dr. Edison Mano. 


 


Vanessa contou na polícia que no dia 16 de janeiro, levou sua filha Maysa para atendimento no Pronto-Socorro Dr. Edison Mano, na Vila Maria. Segundo ela, sua filha chovara muito e foi atendida pelo médico R.T. Durante a consulta, ela informou ao médico que sua filha havia sido vacinada na segunda-feira. Disse que sua filha apenas ingeria leite materno, porém naquele dia não aceitava alimentação e quando mamava vomitava logo em seguida. O médico disse que o quadro clínico seria decorrente de alguma reação da vacina. Examinou a criança e disse que ela estava com gases e cólica. Receitou Ibuprofeno em gotas e liberou a criança. 


 


Na manhã seguinte, o quadro de saúde da criança não melhorou, motivo pela qual a levou até a UBS do bairro onde mora. Quando estava sendo atendida, Maysa teve uma parada cardíaca, foi reanimada e logo em seguida teve outra e foi reanimada novamente. A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada , a criança foi entubada e levada ao pronto-socorro e transferida para a UTI do Hospital Estadual de Sumaré. No hospital, a criança foi diagnosticada provisoriamente com meningite, cuja comprovação depende do resultado dos exames realizados. Diante dos fatos, ela procurou a polícia para registrar a ocorrência. 


 


A Prefeitura diz que a criança recebeu toda a acolhida necessária e quando da necessidade de transferência de unidade, conseguiu a vaga em Sumaré, para que ela fosse atendida.




A criança era filha de Joselino Aparecido de Oliveira e Vanessa Cristiane Geraldo de Oliveira. O velório tem início previsto para as 16h. Sepultamento acontece neste domingo (21), às 8h, saindo do Velório Berto Lira para o Cemitério da Paz. 


 




 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login