Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura diz que plano de carreira já beneficiou 3.035 servidores, incluindo DAE


Prefeitura diz que plano de carreira já beneficiou 3.035 servidores, incluindo DAE Só da Prefeitura, foram 2.833 servidores beneficiados, informa administração

 


Em resposta ao requerimento do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), sobre o cumprimento das leis complementares que dispõem sobre Plano de Carreiras e Salários dos Servidores do Quadro Geral, Guarda Civil Municipal e Educação, a Administração Municipal informou que a Prefeitura e o DAE vêm cumprindo as exigências legais dos planos de carreiras dos empregados.




De acordo com a resposta, na Prefeitura as Avaliações de desempenho são regradas pelas Leis Complementares Municipais: 66/2009 (Quadro Geral), 67/2009 (Guarda Civil) e 69/2009 (Magistério) e regradas pelos Decretos Municipais 5191/2011 e 5192/2011. Já no DAE, as avaliações dos servidores da autarquia são realizadas nos termos da Lei Complementar Municipal nº 126/2011.




A resposta ressalta que desde 2013, na Prefeitura foram realizadas cinco Avaliações de Desempenho e aplicadas três Progressões Verticais e/ou Horizontais. O DAE, diz a nota, está no terceiro período avaliativo, a contar da publicação da referida lei.




Na Prefeitura, até o momento, foram concedidas 2.833 progressões, enquanto no DAE foram beneficiados 202 servidores, e a progressão horizontal vem ocorrendo a cada dois anos.




Com relação às avaliações, a Administração Municipal informou que a Avaliação de Desempenho deve ser realizada pelo chefe imediato do avaliado, assim, considerando aquele que, legalmente, executa a coordenação e liderança sobre o avaliado, quando for abrangida a sua totalidade. A Comissão de Gestão e Carreira instituída pelas leis municipais possui papel de julgar eventuais recursos quando o empregado não concorda com a nota obtida na Avaliação de Desempenho. No DAE também há uma comissão constituída para esse fim.




A Prefeitura emprega, atualmente, 4.197 servidores ativos, enquanto no DAE trabalham 323 empregados. “Fiz o questionamento porque alguns servidores reclamaram que não tinham aumento salarial por desempenho, mas apenas por assiduidade, e o plano de carreira é importante porque contempla a evolução funcional, bem como as avaliações, progressões, pontuações, entre outras questões, dos servidores municipais. O plano de carreira transforma de maneira positiva o ambiente de trabalho e traz bons resultados, melhora o clima organizacional e gera resultados de produtividade, com isso, melhor atendimento ao público”, considera Dr. José.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login