Vereadores aprovam projeto que destina 10% das multas de trânsito à Guarda Municipal

Por Roberto 15/05/2018 - 18:17 hs

Vereadores aprovam projeto que destina 10% das multas de trânsito à Guarda Municipal
Abertura de exposição na Câmara barbarense

Os vereadores barbarenses aprovaram, nesta terça-feira (15), durante a 18ª Reunião Ordinária, o Projeto de Lei 24/2018, de autoria do vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), que dispõe sobre o repasse de 10% da receita municipal com multas de trânsito à Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. A aprovação dessa propositura foi acompanhada, em Plenário, por um grupo de guardas municipais.


Ainda na sessão, transmitida, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site (www.camarasantabarbara.sp.gov.br) e pela página da Câmara barbarense no Facebook (www.facebook.com/camaradesbo), os parlamentares acataram o Veto Total do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº 06/2018, de autoria do vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD), que declara de utilidade pública a Escola de Pais do Brasil.


Na sequência, a pedido do vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), foi adiada a votação do Projeto de Lei Complementar nº 01/2018, de autoria do vereador Celso Ávila (PV), que altera o inciso IX do artigo 129 da Lei Complementar nº 103/2010. O objetivo dessa propositura é permitir o comércio ambulante no recuo dos imóveis, respeitadas as determinações da vigilância sanitária e perturbação do sossego.


De autoria do Poder Executivo, também foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 03/2018, que dispõe sobre a aplicação da Lei Federal nº 10.887/2004 aos servidores remanescente do extinto regime estatutário do Município, regido pela Lei Municipal nº 816/1970, assim como às pensões decorrentes.


Por fim, os parlamentares aprovaram o Projeto de Decreto-legislativo nº 08/2018, de autoria do vereador Isac Sorrillo (DEM), que dispõe sobre a concessão do Título Honorífico de Cidadão Barbarense ao ex-vereador Laerte Antonio da Silva.


Exposição


Antes do início da sessão, os vereadores participaram da abertura da exposição “Aeromodelismo - Esporte e Hobby”, com 20 imagens do fotógrafo Maurício Sousa, profissional que atua desde 1985 na área de eventos sociais, empresas e com fotografia autoral.

 

 

Aeromodelista desde jovem, ele escolheu esse tema para o trabalho de conclusão de curso de graduação em Fotografia na UNIP Campinas. A mostra permanece no hall do Legislativo até o dia 1º de junho, com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18 horas