Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Celebrações lotam capela na festa de Santa Rita de Cássia


Celebrações lotam capela na festa de Santa Rita de Cássia Padre Zezinho celebrou três missas nesta terça-feira

Fiéis da cidade e região lotaram a Capela de Santa Rita de Cássia, na Vila Santa Luzia, em Santa Bárbara d\'Oeste, durante as três celebrações em louvor à Santa presididas nesta terça-feira (22) pelo padre Zezinho Pizzonia, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.




A primeira missa aconteceu pela manhã, seguida de um café da manhã aos participantes. No período da tarde, foi celebrada a segunda missa e à noite, a terceira e última celebração. Houve também a benção das rosas. Santa Rita de Cássia é conhecida como a Santa das Causas Impossíveis.




Sobre a experiência de rezar três missas no dia, Zezinho ficou muito satisfeito. \"Nesses 12 anos que estou aqui, o pessoal achava que era muito três missas, principalmente por ser uma terça-feira, mas devido minha experiência no Rio de Janeiro, falei vamos arriscar e o resultado foi maravilhoso. Os santos populares, como Santa Rita, o povo gosta e vem. Estou muito feliz com a comunidade que temos aqui\", agradeceu o padre Zezinho.




Após a celebração, houve o sorteio de três prêmios da Ação entre Amigos. A moto saiu para Juliana Peres Nolli, integrante do coral da capela. Ela que foi à missa durante o dia, estava em casa, quando recebeu a ligação e correu para a capela. \"Estou super feliz, a gente sempre vem e toca no coral, mas como vim durante o dia estava em casa descansando\", disse nervosa. Juliana comprou cinco números, já possui moto, mas prefere carro. \"Pela primeira vez que ganho uma coisa boa, mas certamente devo vendê-la\", afirmou. 




Outros dois prêmios foram sorteados. Rosângela Semmler ganhou um processador Ninja e Mário Bonato foi contemplado com uma imagem de Santa Rita de Cássia, trazida da Itália.  




O padre Zezinho informou que as promoções devem continuar porque está em andamento a reforma da matriz e precisa também reformar a capela do Santíssimo. \"É muita gente ajudando, é uma retribuição, partilha, sem esse povão não teríamos o sucesso\", concluiu.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login