Seja bem-vindo
Santa Bárbara,20/09/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Nilton Moreira

Ambientes Pesados

Imagem divulgação
Ambientes Pesados Nilton Moreira é inspetor de polícia e escreve semanalmente para o portal Região Hoje

No livro debolso Minutos de Sabedoria do irmão Pastorino, encontramos diversas mensagensde otimismo, e de quando em quando o abro ao acaso para ler uma pequena página.Uma das mensagens tem o seguinte conteúdo: “Afaste-se dos ambientesmalsãos. Evite as pessoas mal intencionadas. No entanto, se sua presença pudermelhorar, sem que com isso sofra sua alma, leve sua virtude mesmo ao antro dovício, mas faça como o sol, que ilumina e saneia o pântano, sem que seu raio deluz e calor dali se afaste enlameado e fétido. Seja você o espelho vivo de sua fé!”  


Numoutro livro, agora de Chico Xavier, obtemos orientações de que devemos semprelevar o reconforto as pessoas que necessitam, mas alerta para que seadentrarmos em algum ambiente “pesado”, o termo é meu, procuremos não serenvolvidos pelas emanações do local, e concluímos analisando as orientações deambas leituras, que é muito delicada a tarefa de fazer a caridade em algunslocais.


Devemosestar conscientes do que vamos encontrar e ter a capacidade de desligar nossamente do ambiente de baixo padrão vibratório, pois muitas vezes saímos dolocal, mas a mente fica imantada na experiência vivenciada, e somos envolvidospor miasmas que causam dores de cabeça, enjoos, sonolência, irritação e atédesvios de conduta por maus pensamentos atrelados ao acontecido.


Existempessoas que não sofrem influência alguma, mas tem outras que são dotadas demediunidade ostensiva e podem ser influenciadas, mas através do estudo e da “educaçãomediúnica” conseguem adentrar em ambientes e serem capazes de liberarem-se dequalquer resíduo fluídico. O exemplo prático foi Jesus quando por aqui esteve!Ele como Espírito Perfeito adentrava em qualquer ambiente por mais “pesado” quefosse, conforme demonstrado no Evangelho, e conseguia manter perfeito deequilíbrio.


Para algunstipos de caridade é necessário um preparo mental prévio. Geralmente uma prece trazconfiança para conseguirmos forças para realizar o trabalho, principalmentequando a caridade é feita em local de prostituição, viciados, detenções, poissão ambientes onde se aglutinam mentes em sofrimento ou desequilíbrio.


Certoé que quando estamos imbuídos da prática do bem, somos sempre amparados pelaEspiritualidade Maior.


Nilton Moreira é inspetor de polícia e escreve semanalmente ao Portal Região Hoje



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.