Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Marcio Brianes cria petição on-line para cobrar melhorias da EMTU


Marcio Brianes cria petição on-line para cobrar melhorias da EMTU Vereador Márcio Brianes, autor da proposta

 


Vereador quer reunir assinaturas de usuários e pedir mudanças no serviço de transporte público oferecido pela empresa de ônibus


 


Um abaixo-assinado virtual proposto pelo vereador Marcio Brianes (PCdoB) cobra melhorias no serviço prestado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), órgão controlado pelo Governo do Estado de São Paulo que gerencia o transporte intermunicipal por ônibus na Metropolitana de Campinas (RMC). Com o título de “Melhorias para o transporte público de Sumaré\", a campanha já conseguiu mais de 300 assinaturas até esta sexta-feira (24). A adesão ao abaixo-assinado pode ser feita na página da Change, uma das principais plataformas de petições on-line do mundo.


“Os munícipes de Sumaré vêm sofrendo com o grande descaso com o transporte público, ônibus lotados, ônibus em péssimo estado, ônibus em atraso. Com essa petição, vamos mostrar o quanto estamos cansados desta situação e, com isso, exigir que sejam tomadas providências por parte da EMTU”, diz o texto da petição.


Com as assinaturas em mãos, o vereador pretende cobrar mais efetivo de ônibus nas ruas, principalmente nos horários de pico. “Usuários que precisam chegar no horário em seus compromissos infelizmente têm que passar por um grande transtorno de atraso de ônibus e ainda encarar superlotação, pagando um valor abusivo de passagem e tendo um retorno zero”, desabafa o vereador.


Alguns apoiadores da campanha que já assinaram o documento se manifestaram a favor da mobilização proposta pelo vereador. “Estamos cansados do descaso da Ouro Verde com os moradores de Sumaré”, escreveu Jaqueline Corsato no site da Change. Kelly Paulino se manifestou dizendo que utiliza o transporte público todo dia e que sempre pega o ônibus lotado. “Precisamos da melhoria já”, pede a usuária. “Realmente faltam ônibus. Um absurdo o valor da passagem para um transporte precário”, constata Juliana Fernandes. “Merecemos respeito, o que não tem ocorrido com o transporte coletivo em Sumaré”, cobra Christiano Estevão Pereira.


A meta da campanha é chegar a, pelo menos, 500 assinaturas. Para participar, basta acessar o link change.org/p/emtu-melhorar-o-transporte-público-de-sumaré.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login