Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Orquestra Infanto Juvenil faz apresentação gratuita no Teatro São José


Orquestra Infanto Juvenil faz apresentação gratuita no Teatro São José Componentes da orquestra são alunos do Projeto Jovens Músicos (Foto: Silas Junior)

 


Grupo é formado por alunos do Projeto Jovens Músicos de Piracicaba


 


O Projeto Jovens Músicos apresenta a Orquestra Infanto Juvenil nesta quarta-feira, dia 10 de julho, às 20 horas, no Teatro São José em Piracicaba.


A apresentação tem realização do Ministério da Cidadania e Associação Amigos da Música de Piracicaba, com patrocínio da Caterpillar e Supermercados Pague Menos, co-patrocínio da Bom Peixe e apoio da Candura, Painco e Café Morro Grande.


O concerto com 60 alunos será regido pelos maestros Anderson de Oliveira e Jefferson Ribeiro e a apresentação tem o objetivo de demonstrar o trabalho em diferentes níveis de formação, através da inclusão das crianças.


O coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira convida o público para acompanhar este concerto que, será a estreia de muitas crianças no palco. “Faremos uma bela apresentação com uma orquestra formada por uma parte dos alunos do Projeto Jovens Músicos. O público pode esperar uma apresentação de beleza, de sonhos e transformação educacional e social, de valorização do talento pessoal de cada criança somando para fortalecer o senso da convivência social”, disse.


No concerto gratuito, serão tocadas peças desde os níveis mais simples até arranjos mais elaborados e temas como Asa Branca e Sinfonia dos Brinquedos, de Leopold Mozart.


Sobre o Projeto Jovens Músicos


Fundado há nove anos, o Projeto Jovens Músicos atua com concertos didáticos em escolas públicas atendendo milhares de crianças todos os anos. Atualmente, o projeto mantém 200 crianças e jovens estudando música gratuitamente promovendo democratizando acesso à cultura de qualidade e educação deixando um legado para a cidade e região. Até hoje, 19 dos alunos já formaram-se ou estão graduando-se em Música em universidades como Unicamp e USP. 


Serviço:


Apresentação da Orquestra Infanto Juvenil do Projeto Jovens Músicos


Dia: 10 de julho (quarta-feira) – 20 horas


Local: Teatro São José – Rua São José, nº 799, Centro, Piracicaba/SP


Lei Federal de Incentivo à Cultura


Patrocínio Prata: Caterpillar e Supermercados Pague Menos


Co-patrocínio: Bom Peixe


Apoio: Candura, Painco e Café Morro Grande


Realização: AMPI, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal


Produção Cultural: 3Marias




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login