Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Morre aos 82 anos o empresário Francisco Cervone


Morre aos 82 anos o empresário Francisco Cervone Empresário Francisco Cervone morre aos 82 anos

Morreu neste sábado (6), às 19h10, o empresário barbarense Francisco Cervone, 82 anos. A causa da morte não foi divulgada.


Chico, como era conhecido, fundou juntamente com os irmãos Luiz e Norma, em 1969, a Indústria Têxtil Cermatex, no Distrito Industrial, uma das mais tradicionais empresas do ramo de tecelagem do município.


Filho de imigrantes italianos, os Cervone chegaram ao Brasil em 1897, originários da região de Abruzzos, Itália. Tudo começou com Luigi e Raphaela. Eles se estabeleceram em São Paulo, nos Campos Elíseos, com uma fábrica de chapéus. Em 1931, os filhos Raphael e Alberto vieram para Santa Bárbara d\'Oeste para assumirem o controle da Cia. Fiação e Tecelagem Santa Bárbara, que ficou conhecida como “Cervone” e desativada como Campo Belo. Raphael se casa com Carmelina Pellegrino (nome de escola no Parque Zabani) e tiveram os filhos Luiz, Norma, Ercília Maria e Francisco. 


O empresário era casado com a psicóloga Eliana Boldrini de Cillo Cervone e deixa os filhos Rafael, presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Roberta e Ricardo. O velório está previsto para início às 8h deste domingo (7). O sepultamento acontece às 15h, saindo do Velório Araújo-Orsola para o Cemitério Campo da Ressurreição. 


 


Com informações Cedoc/Fundação Romi


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login