Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereador recorre ao MP contra reajuste de água e esgoto em Santa Bárbara d’Oeste


Vereador recorre ao MP contra reajuste de água e esgoto em Santa Bárbara d’Oeste Reajuste nas tarifas de água e esgoto foi de 8,26%

 


O vereador Carlos Fontes (PSD) protocolou, hoje (11), no Ministério Público, pedido para anulação do reajuste na tarifa de água e esgoto de Santa Bárbara d’Oeste. O serviço teve reajuste de 8,26% no mês passado, após a publicação de Resolução da ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí).


No documento, o parlamentar destaca que a inflação do período não atingiu esse patamar, uma vez que a inflação oficial do País, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), foi de 3,37% nos últimos 12 meses. Pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), índice calculado pelo IBGE e criado incialmente com o objetivo de orientar os reajustes de salários dos trabalhadores, o acumulado entre maio de 2018 e 30 de abril de 2019 foi de 5,07%, também inferior ao reajuste da tarifa de água e esgoto no Município.


Ainda no ofício destinado ao promotor de Justiça do Patrimônio Público de Santa Bárbara d’Oeste, Carlos Fontes ressalta que, em Americana, o reajuste nessas mesmas tarifas, também concedido por meio de resolução da ARES-PCJ, publicada em 20 de maio, foi de 3,78%.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login