Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Jesus propõe projeto que institui Médico nas Creches


Jesus propõe projeto que institui Médico nas Creches Jesus Vendedor quer médico nas creches municipais

De autoria do vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), foi protocolado na Câmara Municipal, o Projeto de Lei 58/2019, que dispõe sobre a implantação do Programa Médico nas Creches de Santa Bárbara d’Oeste. De acordo com a propositura, esse programa funcionará como um sistema de prevenção a doenças infantis, por meio de atendimento médico em todas as creches da rede municipal.


O Programa Médico na Creche deverá contar com um pediatra, um enfermeiro e um técnico em enfermagem do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde, cujos servidores prestarão atendimento de avaliação ponderal (peso e altura), nutricional, atualização de vacinas, além de transmitirem orientações preventivas aos monitores das creches da rede municipal e de suas conveniadas, que poderão repassar essas informações aos pais dos alunos. O projeto prevê que os atendimentos deverão ocorrer semestralmente, programados em datas específicas, devendo ser comunicados com antecedência à direção da creche a ser visitada, bem como exposta por meio de cartazes nos murais das escolas e demais órgãos públicos.


Na exposição de motivos do projeto, Jesus afirma que a referida propositura visa a prevenir doenças. “Com a visita da equipe médica, muitas orientações importantes poderão ser passadas aos monitores, que posteriormente poderão repassá-las aos pais, evitando o desenvolvimento de muitas enfermidades”, afirmou o vereador, destacando que o referido programa trará outros benefícios, como a avaliação nutricional das crianças e a checagem se a carteira de vacinação desses estudantes está em dia, sem atraso de vacinas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login