Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Banda Sinfônica apresenta temas de grandes musicais em Nova Odessa


Banda Sinfônica apresenta temas de grandes musicais em Nova Odessa Banda Sinfônica de Nova Odessa



“O Rei Leão”, “Cats”, “Les Miserables”, “A Bela e a Fera”, “O Fantasma da Ópera”. O repertório destes e outros grandes musicais será relembrado nesta quarta-feira (4) pela Banda Sinfônica Municipal Prof. Gunars Tiss, de Nova Odessa. Os músicos apresentam a partir das 20h o concerto “Clássicos Eternos”, no Teatro Municipal “Divair Moreira”.

Segundo o maestro da banda, Márcio Beltrami, a série “Clássicos” é um projeto direcionado para composição de repertório elaborado e composto por obras que se tornaram eternizadas por diversas razões e situações, independentemente do gênero. “Essa série é realizada anualmente pela Banda Municipal e, no concerto desta quarta-feira, traremos como ‘Clássicos Eternos’ os grandes musicais”, destacou Beltrami. O Teatro Municipal “Divair Moreira” fica na Rua Tamboril, 140, no Jardim Alvorada. A entrada é gratuita.

BANDA


Quando foi fundada, em 1987, a Banda Sinfônica tinha 25 músicos em sua composição. Detentora do título de campeã estadual por nove vezes, também se sagrou vencedora, em 1997, no Concurso Pró-Banda da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e foi bicampeã nacional de bandas em 1999 e 2000. Durante sua trajetória, a corporação gravou três CDs e participa regularmente de eventos culturais promovidos na região. Hoje, são 38 músicos atuantes, que se reúnem semanalmente para os ensaios e levam um pouco da história da música e de Nova Odessa para toda região. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login