Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Câmara aprova aumento de 5% no limite de desconto em folha para empréstimo a servidores


Câmara aprova aumento de 5% no limite de desconto em folha para empréstimo a servidores Vereadores de Sumaré aprovam aumento de limite para empréstimo de servidores


Mudança visa proporcionar maior liberdade financeira ao funcionalismo público na utilização de cartões de crédito; PL recebeu 18 votos favoráveis

 

Os vereadores de Sumaré aprovaram o Projeto de Lei que aumenta o crédito consignado para servidores públicos municipais pela inclusão de porcentagem da remuneração mensal destinada à utilização de cartão de crédito. O PL nº 295/2019 foi apresentado pelos vereadores e aprovado por 18 votos durante a sessão ordinária desta terça-feira (22).

A propositura substitui o inciso IV do artigo 2º da Lei 3.203/98, que autoriza o Executivo a celebrar convênios com instituições financeiras para concessão de empréstimos aos servidores municipais ativos, inativos e pensionistas, mediante consignação em folha de pagamento.


“A mudança tem o objetivo de proporcionar maior liberdade financeira aos servidores na utilização de seus créditos, pois a utilização de cartões de crédito vem se tornando cada vez maior”, justifica o vereador Sebastião Correa (PTB).

Com o limite total de desconto consignado estendido de 30% para 35% da remuneração mensal, a ideia é que os servidores tenham maior condição de amortizar suas despesas ou de adquirir empréstimos mediante o pagamento de juros geralmente menores, conforme negociação com as instituições financeiras oficiais das quais se pretende conseguir crédito.


Do limite de 35% do valor da remuneração mensal, 5% serão destinados exclusivamente para a amortização de despesas contraídas por meio de cartão de crédito ou a utilização com a finalidade de saque por meio de cartão de crédito. O total das consignações voluntárias não poderá exceder a 40% da remuneração disponível, conforme definido na Lei Federal nº 10.802, de 17 de dezembro de 2003, em sua nova redação.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login