Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa vai bloquear consultas e medicamentos para quem não tem o Cartão da Saúde


Nova Odessa vai bloquear consultas e medicamentos para quem não tem o Cartão da Saúde Recadastramento de pacientes na Secretaria de Saúde


Tem início na próxima segunda-feira, dia 18 de novembro, o bloqueio para consultas médicas nas UBS’s (unidades básicas de saúde) de Nova Odessa e retirada de medicamentos na Farmácia Central e de Alto Custo para os pacientes da rede pública que ainda não tem em mãos o Cartão +Saúde. O cartão pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, na Central de Atendimento da Saúde, que funciona no prédio do CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional), localizado atrás da Prefeitura e do Hospital Municipal. No dia 23 deste mês, um sábado, a Secretaria de Saúde vai realizar um mutirão de atendimento, entre 8h e 16h.




“Nós estamos realizando, desde dezembro de 2018, o recadastramento dos usuários da rede pública para a emissão do Cartão +Saúde e sempre deixamos bem claro a necessidade de a população procurar a Central de Atendimento porque, em algum momento, nós iríamos iniciar o bloqueio dos serviços oferecidos. Esse bloqueio gradual teve início em agosto e seguirá até dezembro. Com relação aos medicamentos que são entregues na Farmácia Central, nós decidimos antecipar em um mês o bloqueio para que possamos planejar, de uma forma ainda mais eficiente, a compra de remédios”, disse o secretário. “Faço questão de ressaltar mais uma vez que, em nenhum momento queremos causar qualquer tipo de transtorno ao usuário da rede pública, mas, sim, garantir o melhor e mais humanizado atendimento para quem realmente é de Nova Odessa”, completou.




De acordo com dados da Secretaria de Saúde, mais de 30,8 mil usuários da rede pública já foram recadastrados. Desse total, 56% são mulheres e 44% são homens. Os bairros com maior número de moradores recadastrados são: São Jorge (2.400), Santa Rosa (2.350), e São Manoel (1.940). “Nós já conseguimos perceber, com esse trabalho, que houve uma redução nos atendimentos de pessoas de outras cidades no nosso sistema de saúde como um todo, em relação a consultas no pronto-socorro e solicitação de exames. E esse movimento tende a cair ainda mais”, afirmou Cocato.




A Central de Atendimento da Saúde, onde o Cartão +Saúde é emitido, funciona na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional), que fica na Avenida Eddy de Freitas Crissiúma, 150, atrás do Hospital e Maternidade Municipal e da Prefeitura. Para retirar o cartão, basta o usuário da rede pública procurar a Central com RG (original), CPF (original) e comprovante de endereço no nome do requerente.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login