Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Alteração na qualidade da água do rio Atibaia interrompe abastecimento nesta terça em Sumaré


Alteração na qualidade da água do rio Atibaia interrompe abastecimento nesta terça em Sumaré BRK interrompe abastecimento após alteração na qualidade da água


A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que interrompeu durante à noite desta segunda-feira, dia 25, por medida de segurança, a captação de água bruta do rio Atibaia. A medida foi tomada assim que foi identificada alteração na qualidade da água do rio. A concessionária acionou a Cetesb.

 

Essa ocorrência impactou o funcionamento da ETA II, estação de tratamento de água que fica no Parque Itália e que abastece 70% da população da cidade. Devido a isso, os bairros da região de Nova Veneza, Matão, Área Cura e Maria Antônia podem ter oscilações no abastecimento de água ao longo desta terça-feira, dia 26, e quarta, dia 27.

 

A concessionária, após monitoramento sistemático do manancial, detectou a normalização da qualidade da água e retomou a captação na madrugada desta terça-feira, dia 26, sendo esta a primeira etapa do processo de retomada do abastecimento. Com a retomada da captação, a água é encaminhada para a ETA II, onde ocorre o tratamento e posteriormente a distribuição para os 4 reservatórios internos da referida estação que, de acordo com as especificidades de cada região realiza o abastecimento por meio bombeamento, gravidade ou outros centros de reservação fora da estação.

 

A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na tarde desta quarta-feira, dia 27.

 

A lista completa dos bairros afetados está disponível no site: www.brkambiental.com.br/sumare

 

A concessionária pede que, em caso de dúvidas, a população entre em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login