Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Organizadora de concurso não tinha condições de aplicar as provas, diz nota da Prefeitura de Limeira


Organizadora de concurso não tinha condições de aplicar as provas, diz nota da Prefeitura de Limeira Candidatos tiveram prejuízos com a não realização das provas

Sobre a suspensão das provas do concurso público de Limeira, ontem, pelo Instituto Águia, a Prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento. Perto de 32 mil candidatos fizeram inscrições para concorrer as 138 vagas oferecidas pelo município. 


Conforme exige a Lei 8.666/93, a Prefeitura de Limeira contratou o Instituto Águia para a realização de um concurso público, cujas provas estavam marcadas para este domingo, dia 2 de fevereiro. Realizaram-se as provas do período matutino. Contudo, as provas que seriam realizadas no período da tarde foram suspensas pelo Instituto Águia, sob alegação de que não tinha condições de aplicá-las.


Diante do transtorno causado pelo Instituto Águia, a prefeitura determinou que fossem dadas as devidas explicações, visto o transtorno causado a todos os inscritos das provas que aconteceriam à tarde, para a devida apuração do ocorrido. 

Vale ressaltar que após os procedimentos legais de contratação, a empresa assume todas as responsabilidades para a realização das provas. 

Nenhum repasse é feito à prefeitura, sendo que as taxas cobradas ficam integralmente com a empresa realizadora do concurso. Conforme o edital, a responsabilidade é total do Instituto Águia.


O prefeito Mario Botion determinou que todas as providências cabíveis sejam tomadas para que os interesses e os direitos dos participantes do concurso sejam integralmente preservados.  “Não admitiremos que essa empresa cause ainda mais danos aos participantes desse concurso”, frisou o prefeito.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login