Pagaram viagem para Dublin, na Irlanda, e suspeitam que empresa tenha sido fechada

Por Roberto 22/02/2020 - 14:56 hs

Pagaram viagem para Dublin, na Irlanda, e suspeitam que empresa tenha sido fechada
Barbarenses pagaram quase R$ 10 mil e suspeitam de fechamento de empresa

Duas pessoas procuraram o plantão policial de Santa Bárbara d’Oeste para registrar um boletim de ocorrência, pois pagaram uma viagem para Dublin, na Irlanda, e tiveram a informação que a empresa teria encerrado as atividades. Caso se confirme as suspeitas, o prejuízo de cada um é de R$ 9.990.


A designer F.S.S., 24 anos, solteira, moradora no Parque do Lago, e D.M., de 27 anos, profissão não informada, solteiro, morador na Vila Sartori, informaram que no dia 7 de fevereiro deste ano efetuaram o pagamento para a empresa Agência Mundi Intercâmbio e Turismo Eirelli EPP, referente a viagem e estadia em Dublin, na Irlanda, e demais programações em contrato, e que o contato se iniciou com o vendedor José Neto, o qual as vítimas já tinham conhecimento por meio de pessoas que realizaram o mesmo contrato e encontram-se naquele país. A viagem estava agendada para o dia 22 de maio próximo.


Acontece que na data de ontem (21), o namorado de F. que está na Irlanda a avisou sobre o fechamento da Agência Mundi, pois eles teriam postado em rede social que estavam encerrando as atividades. A partir daí, F.e D. tentaram manter contato com o vendedor por diversas vezes, mas ele não atendeu aos telefonemas, motivo pelo qual decidiram registrar a ocorrência.


No plantão policial, a autoridade de plantão determinou que fosse registrado BO de natureza Outros Não Criminal, tendo em vista que a notícia é que a empresa Mundi teria noticiado suspender as atividades até segunda ordem, podendo modificar a natureza do BO sem prejuízo.


A empresa, de acordo com o boletim de ocorrência, fica na Rua Itapura, 395, Tatuapé, São Paulo.