Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Alteração na qualidade da água faz BRK interromper abastecimento em Sumaré


Alteração na qualidade da água faz BRK interromper abastecimento em Sumaré Concessionária interrompe abastecimento em Sumaré após problema

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que interrompeu na manhã desta segunda-feira, dia 09, por medida de segurança, a captação de água bruta do rio Atibaia. A medida foi tomada assim que foi identificada alteração na qualidade da água do rio. A concessionária acionou a Cetesb.

Essa ocorrência impactou o funcionamento da ETA II, estação de tratamento de água que fica no Parque Itália e que abastece 70% da população da cidade. Devido a isso, os bairros da região do Matão e da Área Cura podem ter oscilações no abastecimento de água ao longo desta segunda-feira, dia 09, e madrugada desta terça-feira, dia 10.

 

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na madrugada desta terça-feira, dia 10.

A concessionária informa que intensificou o monitoramento no manancial e na Estação de Tratamento de Água. O normal é que ocorra a cada hora e a empresa está realizando a cada 20 minutos.

 

Os bairros afetados são: Residencial Emilio Bosco, Condomínio Jatobá, Jardim Barcelona, Jardim Casa Verde, Jardim das Estancias, Jardim Eunice, Jardim Martins, Chácara Novo Horizonte, Jardim Minezzota, Jardim Nova Terra, Jardim Paraiso I, Jardim Paraiso II, Jardim Santa Clara, Jardim Santa Julia, Jardim Santa Rosa, Parque Progresso I, Parque Progresso II, Vila Diva, Residencial Parque Pavan, Residencial Ideal Flamboyant, Parque Residencial Regina, Parque Fantinatti, Jardim São Luís, Jardim São Gerônimo, Conjunto Habitacional CDHU, Jardim Aclimação, Jardim Bom Retiro, Jardim São Judas Tadeu I, Parque Bandeirantes, Residencial Recanto das Árvores e Vila Operária.


A concessionária pede que, em caso de dúvidas, a população entre em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login