Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

36 artistas de Americana são selecionados no projeto Cultura na Quarentena


36 artistas de Americana são selecionados no projeto Cultura na Quarentena 36 artistas foram aprovados para apresentações online


Dando sequência ao projeto “Cultura na Quarentena”, a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) concluiu a etapa de inscrições e informa o cronograma de execução aos artistas contemplados. No total, 56 pessoas se inscreveram, sendo que 36 foram aprovados (14 inscrições em grupo e 22 inscrições individuais) e os vídeos serão transmitidos nas mídias sociais da Sectur e da Prefeitura Municipal. Cada grupo artístico irá receber a ajuda de custo de R$500 e cada artista individual irá receber R$250.  De acordo com a Sectur, os pagamentos serão realizados no dia 27 de julho, diretamente na conta corrente dos inscritos selecionados.


O secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, falou sobre a importância do projeto neste período de isolamento social, que atingiu diretamente a classe artística. “O Cultura na Quarentena é uma maneira de apoiar nossos artistas, nesta fase em que eles não podem se apresentar em público. Foi muito bom ver a diversidade de trabalhos desenvolvidos e os temas abordados. Quero agradecer ao Conselho de Seleção do projeto, formado por membros do Comcult e das Câmaras Setoriais, pelo empenho, dedicação e por fazerem todo o processo de forma muito ágil”, disse Fernando.


O projeto “Cultura na Quarentena” teve como objetivo principal atender emergencialmente a classe artística em face a imposição restritiva de quarentena, devido a pandemia do Covid-19. É um projeto que abrange todas as modalidades artísticas e culturais e cada inscrito em sua modalidade, participou com um vídeo de até cinco minutos, seja tocando, encenando, dançando, pintando, entre outros.


Catorze inscrições foram indeferidas e estes poderão recorrer a partir desta terça-feira (7) até quinta-feira (9), utilizando o mesmo número de protocolo de inscrição. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login