Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Guarda Municipal e Fiscalização combate aglomeração de pessoas no final de semana


Guarda Municipal e Fiscalização combate aglomeração de pessoas no final de semana Guarda Municipal e fiscalização evitam aglomerações em Hortolândia

Equipes da Guarda Municipal e do Setor de Fiscalização da Prefeitura de Hortolândia fazem, neste final de semana, mais um plantão 24 horas a fim de evitar aglomeração de pessoas e perturbação do sossego, em todas as regiões do município. A operação, em respeito e zelo pela vida da população, faz parte do combate à disseminação do Coronavírus. O trabalho fiscaliza e orienta moradores a não realizar confraternizações em espaços públicos e privados, além do funcionamento do comércio. Os agentes realizarão ações por toda a cidade, continuamente, até o domingo (02/08).



De acordo com a Secretaria de Governo, os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego, e o local da confraternização será lacrado.



“A população tem a falsa impressão de que é permitida a realização de confraternização e eventos em espaços privados, já que os ‘fluxos’ nos espaços públicos foram reduzidos graças à atuação severa das equipes da Administração Municipal, mas isso não é verdade. Continuaremos realizando trabalho preventivos, mantendo a segurança e evitando aglomeração de pessoas, perturbação do sossego e a disseminação do Coronavírus no município", explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena Quinete.



Após o final de semana, o trabalho também seguirá. As operações, além de evitarem aglomeração de pessoas e perturbação de sossego, também orientam sobre o funcionamento de comércios essenciais e não-essenciais.

Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, 1.928 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas foram registradas e atendidas pela GM. Nos meses de pandemia do Coronavírus, foram registrados os maiores números de ocorrências. Só em junho, por exemplo, os agentes atenderam 386 ocorrências deste tipo na cidade.



Multas para pipas com cerol continuam

Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança, as ações da GM para combater o uso de cerol em pipas também contribuíram para a queda do número de aglomeração de pessoas nas ruas, no último final de semana. Os agentes da força de segurança da Administração Municipal intensificarão o trabalho para evitar esta situação. Caso alguém seja flagrado usando cerol, o munícipe será multado em R$ 100,00. Se for menor de idade, os pais serão responsabilizados. A multa irá para o Sistema Tributário Municipal de Multas, por meio do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do infrator.



Como denunciar

O munícipe que flagrar estas situações pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login