Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Câmara aprova reposição salarial de 2,46% para servidores da Prefeitura, DAE e Legislativo


Câmara aprova reposição salarial de 2,46% para servidores da Prefeitura, DAE e Legislativo Servidores têm repasse de 2,46% nos salários


Os vereadores barbarenses aprovaram dois projetos de lei e dois projetos de lei complementar, além de duas moções, na tarde desta terça-feira (24), durante a 43ª Reunião Ordinária. A sessão foi promovida por meio de videoconferência, com transmissão ao vivo pela Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site www.camarasantabarbara.sp.gov.br e pelas páginas da Câmara no Facebook (@camaradesbo) e no Youtube (@cmsbo).


Inicialmente, foi aprovado o Projeto de Lei nº 42/2020 , de autoria do vereador Gustavo Bagnoli (PL), que dispõe sobre a denominação do Centro de Treinamento de Tênis de Mesa em homenagem ao esportista barbarense Luiz Tedesco Filho, morto em 2004, aos 29 anos de idade. Além de vencer diversos jogos regionais e estaduais, ele também atuou como treinador voluntário entre 1995 e 2002.  Chegou a ser convocado para as Olimpíadas de Atlanta, em 1996, mas abdicou da vaga por problemas de documentação.


Na sequência, de autoria do vereador Alex Braga, o Alex Backer (Republicanos), foi aprovado o Projeto de Lei nº 44/2020, que dispõe sobre a denominação do Horto de Plantas Medicinais, situado no Cruzeiro do Sul, em homenagem à educadora Eloisa Aparecida Furlan Faria. Nascida no bairro rural do Caiubi em 1947, ela atuou como professora em diferentes escolas do município até se aposentar. Ainda na juventude, criou um curso de alfabetização de adultos na garagem da casa dos pais. Foi precursora no que diz respeito às organizações e realizações de festas escolares comemorativas. Ela também morreu em 2004.


Incluídos na pauta de votação, também foram aprovados o projetos de lei complementar nº 06 e nº 07/2020. O primeiro, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a concessão de reajuste salarial aos servidores públicos da Administração Direta e Indireta do Município. O segundo, assinado pela Mesa Diretora do Legislativo, dispõe sobre o reajuste na tabela salarial dos servidores da Câmara Municipal. Em ambas as propostas, o percentual de 2,46% engloba a reposição inflacionária do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado nos últimos 12 meses.


Por fim, foram aprovadas as moções nº 422/2020 e 423/2020. 


Em virtude das recomendações de prevenção à propagação do novo coronavírus, as sessões ordinárias no Legislativo barbarense estão sendo realizadas de maneira remota. O contato com a Casa de Leis pode ser feito via site oficial, através do link “Fale Conosco”, e o atendimento presencial ao público com horário agendado pelo telefone 3459-8900.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login