Polícia prende dupla após furto de fios em torre de telefonia celular em S. Bárbara

Por Roberto 24/01/2021 - 12:56 hs

Polícia prende dupla após furto de fios em torre de telefonia celular em S. Bárbara
Fios de cobre furtados de torre de telefonia celular

 

Dois homens foram presos na tarde deste sábado pela Polícia Militar de Santa Bárbara d’Oeste, acusados de praticarem um furto de fiação de cobre em uma torre de telefonia celular existente na Vila Aparecida.


Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 12h30, uma equipe da PM foi acionada pelo Copom para atender uma ocorrência de furto em andamento na Rua Presidente Getúlio Vargas.


Chegando ao local, os policiais depararam com o eletricista Gabriel Henrique Pereira da Silva, 21 anos, solteiro, residente no Parque das Nações, em Americana, e o ajudante de eletricista Jorge Gil Queiroz Filho, 43 anos, casado, morador no Jardim da Paz, em Americana. Ambos, já tinham cortado 60 metros de fios de cobre e colocaram no porta malas do veículo Gol, cor branca, que estava estacionado na frente da torre.



Questionados, eles confessaram a prática do furto afirmando que estavam passando por dificuldades financeiras por conta da pandemia. Para entrarem no local, eles cortaram uma corrente do portão principal e arrombaram um quadro de energia elétrica, de onde furtaram os fios. Várias ferramentas foram apreendidas como alicate, lixadeira, chave de fenda e chave philips.


Um representante da empresa Claro esteve presente no local. A perícia também foi acionada. A dupla foi conduzida até o plantão policial, onde permaneceu presa à disposição da justiça.