Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sinfônica de Piracicaba encerra programação de aniversário de 254 anos da cidade


Sinfônica de Piracicaba encerra programação de aniversário de 254 anos da cidade Sinfônica faz concerto de encerramento das comemorações de aniversário

A OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) encerra a programação especial de aniversário de 254 anos da cidade, em dois concertos presenciais no Teatro Municipal Dr. Losso Netto: às 16h e 19h de 28 de agosto. Os ingressos gratuitos podem ser retirados a partir do dia 27, no site www.megabilheteria.com. A realização é da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), com o patrocínio prata da Caterpillar e o patrocínio bronze da Comgás.



As apresentações estão em conformidade com o decreto municipal 18.847/2021, que prorroga a vigência da quarentena e trata das medidas da Fase de Transição do Plano São Paulo de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O decreto permite a realização de atividades coletivas, desde que exista a distância de um metro entre os participantes, o que permitirá 343 lugares por sessão.

Sob regência de Rubens Russomanno Ricciardi, compositor, maestro, arranjador, musicólogo e pianista, os concertos terão como solista o tenor Jean William e a cantora Aninha Barros. “Este é o primeiro concerto presencial da Orquestra no ano de 2021, pois, desde março, estávamos realizando a Temporada 2021 apenas na internet. Para reforçar todos os procedimentos de segurança, a OSP seguirá o Protocolo de segurança sanitária para a prática musical em ambientes públicos em tempos de pandemia da Covid-19, do Fórum Brasileiro de Ópera, Ballet e Música de Concerto", informa o diretor artístico associado da OSP, o violoncelista piracicabano André Micheletti.



A participação da cantora Aninha Barros será na interpretação de “Piracicaba”, composição de Newton de Almeida Mello que se tornou o Hino Oficial de Piracicaba em 1975 e recebeu novo arranjo da OSP, em 1º de agosto, para comemorar os 254 anos da cidade. O vídeo já possui mais de 250 mil visualizações nas redes sociais.

Já o tenor Jean William interpreta as obras Nessun Dorma, de Giacomo Puccini; Quem Sabe?, de Carlos Gomes; Ave Maria, de Bach/Gounod; e Il sole mio, de Eduardo di Capua. Há, ainda, Carinhoso, de Pixinguinha, e Yesterday, de Paul McCartney & George Martin, com o tenor como solista e participação de Vitor Sampaio ao violão e Reinaldo dos Anjos no clarinete.

Completam o programa a peça “Mourão", obra de Cesar Guerra-Peixe executada apenas pela orquestra.

OS CONVIDADOS

O tenor Jean William é natural de Barrinha, interior de São Paulo, e já se apresentou para milhões de pessoas durante a visita do papa Francisco ao Brasil, em 2013. Ele cantou na França, Itália e Índia e frequentemente tem acompanhado a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi, conjunto regido pelo maestro João Carlos Martins.

Aninha Barros é formada em canto erudito pelo Conservatório de Tatuí. Ela estudou violão de sete cordas e participou do grupo de chorinho Essência Feminina. É também professora de técnica vocal e tem dois CDs lançados, ‘Requinte’ e ‘Neguinha’. Formou o grupo Samba d'Aninha em 2011.

Rubens Russomanno Ricciardi é professor titular do Departamento de Música da USP de Ribeirão Preto. É fundador e diretor artístico do Ensemble Mentemanuque, grupo dedicado à música contemporânea, e da USP-Filarmônica, orquestra de estudantes de graduação, bolsistas da USP. Suas composições de câmara e sinfônicas têm sido apresentadas em centros musicais no Brasil, na América do Norte e na Europa.

SERVIÇO – Concerto dos 254 anos de Piracicaba. Sábado (28), às 16h e 19h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (avenida Independência, 277, Centro). Entrada gratuita. Ingressos disponíveis a partir da sexta-feira (27), no site www.megabilheteria.com. Doe um pacote de fralda geriátrica, em prol do Fundo Social de Solidariedade. Informações: www.sinfonicadepiracicaba.org.br ou (19) 3433-3264 e 3434-2168.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login