Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Coden Ambiental reforça horários de coleta de lixo no final de ano em Nova Odessa


Coden Ambiental reforça horários de coleta de lixo no final de ano em Nova Odessa Horários de coleta de lixo em Nova Odessa

 

A Coden Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de Saneamento Básico de Nova Odessa, reforça novamente a divulgação do esquema de coleta de lixo no próximo sábado, dia 1º de janeiro e Feriado Universal da Paz.

 

Assim como no último sábado, 25 de dezembro e feriado de Natal, não haverá coleta domiciliar de lixo neste Dia de Ano Novo. O serviço, que normalmente é realizado no período noturno, será novamente antecipado para a véspera do feriado – no caso do Natal, a coleta dos bairros de sábado aconteceu no dia anterior (24/12/2021), sexta-feira, a partir das 13horas.


 

A alteração ocorreu apenas nas regiões em que a coleta coincidiu com o feriado, ou seja, aqueles bairros que são regularmente visitados pelos caminhões de lixo às terças, quintas e sábados. O serviço foi retomado normalmente na terça-feira (28/12/2021).

 

Já nos bairros em que a coleta é feita às segundas, quartas e sextas não houve mudança e o serviço prosseguiu na última segunda-feira (27/12/2021).

 

O mesmo sistema de atendimento será utilizado no dia de Ano Novo (01/01/2022), também um sábado. Nos bairros em que a coleta de lixo coincide com este feriado, o serviço será antecipado do período noturno para o dia anterior (31/12/2021), sexta-feira, às 13h, sendo retomado em horário normal na terça-feira (04/01/2022). Nos demais bairros não haverá alteração, e o serviço prosseguirá na segunda-feira (03/01/2022).



 

“A Coden lembra ainda que, embora em nenhum local da cidade esteja ocorrendo a suspensão da coleta de lixo, as festas de final de ano acarretam um volume maior de resíduos domésticos, o que torna ainda mais necessário o descarte correto dos mesmos, sempre em sacos ou sacolas bem fechadas”, explicou a empresa municipal.

 

Cacos de vidros e outros objetos perfurocortantes devem ser embalados em jornal e colocados em embalagens longa vida, como caixas de leite, para que os coletores não sejam feridos.

 

O diretor técnico da Coden, Rean Gustavo Sobrinho, ressaltou que a antecipação da coleta nos dias de Natal e Ano Novo vem sendo adotada desde 2018, quando a empresa assumiu a responsabilidade pelo descarte dos resíduos sólidos do município.

 

“A medida é tomada para garantir que os coletores de lixo de Nova Odessa, que trabalham ininterruptamente durante o ano todo, também possam confraternizar com as suas famílias nestas datas tão especiais”, afirmou.

 

Para casos de emergência, como falta d’água ou rompimento de redes de água ou esgoto, a Coden disponibiliza um plantão de atendimento. As ocorrências podem ser comunicadas ao SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) a qualquer momento, através do telefone gratuito 0800 771-1195.

 

O expediente retorna no dia 03/01, com atendimento presencial das 8h às 16h, de segunda a quinta-feira, e das 8h às 15h nas sextas. Outra opção nos dias úteis é o atendimento via WhatsApp (19 99599-7766), de segunda a quinta-feira, das 14h às 16h, e nas sextas-feiras, das 14h às 15h.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login