Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Parque Ecológico realiza ações de conscientização com as crianças


Parque Ecológico realiza ações de conscientização com as crianças Atividades no Parque Ecológico de Americana

O setor de Educação Ambiental do Parque Ecológico de Americana está realizando nesta semana, de quarta a sexta, atividades lúdicas com crianças de 7 a 12 anos no coreto do playground. A programação acontece das 9 às 11 horas e das 13 às 15 horas, sem necessidade de inscrição prévia. É só comparecer e participar.

As brincadeiras têm como mote a campanha Somos Todos Primatas, idealizada pelo Comitê de Educação Ambiental da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab) com o objetivo de envolver e incentivar zoológicos do País em ações de educação para a conservação da biodiversidade.


A campanha conta com a colaboração da Sociedade Brasileira de Primatologia (SBPr) e foca na difusão de informações sobre seis espécies: macaco-aranha-da-testa-branca, macaco-prego-do-peito-amarelo, mico-leão-da-cara-dourada, muriqui-do-sul, sagui-caveirinha e sauim-de-coleira.

Após uma breve apresentação sobre o tema, são desenvolvidas atividades como pintura, cruzadinhas, caça-palavras e liga-pontos despertando a curiosidade da criançada.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login