Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereador Kifú sugere mais divulgação de espaços destinados à prática esportiva


Vereador Kifú sugere mais divulgação de espaços destinados à prática esportiva Vereador cobra mais divulgação de espaços esportivos

O vereador Júlio César Santos, o Kifú (PL), protocolou, hoje (19), Indicação ao Poder Executivo, por meio da qual sugere que Prefeitura divulgue, nas dependências dos prontos-socorros, escolas e demais espaços públicos, os equipamentos e locais destinados à prática de atividades físicas nos bairros, assim como o cronograma de aulas gratuitas, das diferentes modalidades esportivas, oferecidas à população.

“Os brasileiros beberam mais, engordaram e deixaram de praticar atividades físicas no primeiro ano da pandemia, segundo um estudo publicado pelo Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS)”, afirmou Kifú, ressaltando que, devido ao sedentarismo, os casos de hipertensão e diabetes dispararam.


“Dentre os grandes benefícios da prática de exercícios e atividade física está a prevenção de uma série de doenças, inclusive o câncer. Realizar exercícios faz com que os processos do corpo funcionem de forma melhor, além de também auxiliar no aspecto psicológico, mesmo que sejam praticados somente alguns minutos, já trazem resultados benéficos a saúde”, destacou.


Além da divulgação desses espaços, o vereador também pede que a Prefeitura promova a devida manutenção dessas áreas de lazer e das academias ao ar livre, principalmente nos bairros mais periféricos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login