Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Estação Elevatória de Esgoto da Praia Azul será entregue na segunda-feira

Fonte: Redação
Estação Elevatória de Esgoto da Praia Azul será entregue na segunda-feira EEE da Praia Azul será entregue na segunda-feira


 

A EEE-17 (Estação Elevatória de Esgoto), construída pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana no Balneário Salto Grande, na região da Praia Azul, será entregue na segunda-feira (1º), às 10h30.

 

A estação é fruto de um investimento de R$ 4,6 milhões, provenientes de convênio firmado com a Caixa Econômica Federal, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), linha de crédito para a realização de obras viárias e de saneamento.

 

“A obra vai atender à alta demanda gerada pelo aumento da população nessa região da cidade, oferecendo maior capacidade de bombeamento”, diz o prefeito Chico Sardelli.

 

“Estamos tratando de um investimento significativo, de fato um grande avanço para o saneamento básico, especialmente para essa região de Americana”, lembra o vice-prefeito Odir Demarchi.

 

O DAE também instalou uma rede da linha de recalque interligando a EEE-17 com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do mesmo bairro. Trata-se de um serviço de instalação hidráulica que transporta o fluido de cota inferior para uma cota superior, enquanto o escoamento é feito por um conjunto de três motobombas.

 

“Toda a região da Praia Azul será beneficiada com essa grande obra. A linha de bombeamento também foi alterada, já que antes ela subia pela Rua Maranhão. O saneamento básico nessa região será muito mais eficiente”, destaca o superintendente do DAE, Marcos Morelli.

 

A área da EEE-17 conta com paisagismo, cerca digital e seis câmeras de segurança. A cerca digital é um dispositivo que emite um sinal que, se interrompido, acusa a possibilidade de invasão.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login