Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Suzano investe na produção de celulose Fluff, em Limeira (SP)

Fonte: Redação
Suzano investe na produção de celulose Fluff, em Limeira (SP) Unidade da Suzano em Limeira



No ano do centenário da Suzano, Unidade Limeira passa por obras para ampliar a produção de celulose fluff da empresa


A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir de árvores plantadas de eucalipto, deu início às obras para ampliar a produção de Eucafluff®, a primeira Fluff de eucalipto do mundo, na Unidade de Limeira (SP).


O investimento total de R$ 490 milhões está alinhado às avenidas estratégicas de negócio da Suzano e reforça o compromisso da companhia, ao longo de sua trajetória centenária, em adequar constantemente suas operações à demanda dos mercados brasileiro e global. A celulose Fluff é utilizada na confecção de produtos absorventes e de higiene pessoal como fraldas infantis e adultas, absorventes femininos e tapetes para pets.


“A Suzano segue atenta ao crescimento do mercado de celulose Fluff na indústria de higiene, fruto da mudança nos hábitos de consumo. Acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo, por isso estamos investindo na ampliação da produção desta matéria-prima com baixo impacto ambiental e demonstrando o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável”, afirma o gerente executivo Industrial da Unidade da Suzano em Limeira, Marco Antônio Fuzato.


O investimento inclui a conversão da linha de celulose de eucalipto em uma máquina flex, o que permitirá produzir tanto a tradicional celulose branqueada aplicada ao papel, quanto a celulose fluff, destinada ao recheio de fraldas e absorventes, além da construção de novos galpões de estocagem. Com isso, a capacidade instalada de produção de celulose fluff na Suzano saltará de 100 mil para 440 mil toneladas anuais.


As obras na unidade tiveram início em março e seguem até o segundo semestre de 2025. A expectativa é de que a nova operação tenha início no final de 2025.

 

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, papéis para embalagens, copos e canudos, papéis sanitários e produtos absorventes, além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais na página www.suzano.com.br




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login