Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Estudantes de Americana e crianças da Casa de Dom Bosco assistem espetáculo no Teatro Municipal

Fonte: Redação
Estudantes de Americana e crianças da Casa de Dom Bosco assistem espetáculo no Teatro Municipal Estudantes assistem o espetáculo Existo


O espetáculo “Existo!”, da Cia La Leche, foi apresentado gratuitamente em duas sessões nesta quarta-feira (8), no Teatro Municipal Lulu Benencase. As apresentações contemplaram o público infantojuvenil da Casa de Dom Bosco e 530 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Milton Santos e do CAIC Prof. Sylvino Chinelatto, numa parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, de Educação e de Cultura e Turismo.

 

“O objetivo foi proporcionar uma oportunidade de participação nesta ação cultural, conhecerem o teatro e refletirem sobre o tema apresentado. Agradecemos a parceria com a Cia La Leche e toda a equipe”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

 

Além do espetáculo, a Cia La Leche realizou duas oficinas teatrais gratuitas para os atendidos pela Casa de Dom Bosco. Todas as atividades foram gratuitas em função do projeto ser contemplado com o Edital PROAC Nº 07/2023 - Público InfantoJuvenil / Circulação de Espetáculo.

 

Para o secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, o acesso à cultura promove o desenvolvimento integral dos estudantes ao permitir explorar diferentes perspectivas, tradições e formas de expressão. “Ao conhecer novas obras de arte, música, literatura, teatro e outras manifestações culturais, os alunos desenvolvem sua sensibilidade estética e cultural, expandindo sua compreensão do mundo ao seu redor”, disse.

 

A montagem apresenta a história de Luan, uma criança que não frequenta a escola e aprende tudo com a mãe, na torre onde mora e recebe visitas de bichos. Em meio a esses encontros, Luan observa o mundo pela janela e espera o momento em que as jabuticabas crescerão e estará pronto para sair de casa.

 

“A formação de público para a cultura é uma ação que impacta positivamente toda a comunidade. Tivemos casa cheia e uma excelente resposta dos alunos que foram prestigiar o espetáculo”, acrescentou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

 

O espetáculo é ganhador do Prêmio APCA de melhor espetáculo. Estreou em junho de 2019 no SESC Ipiranga, em São Paulo, com temporadas nos SESCs Santo André, Bom Retiro, Belenzinho e Santo Amaro. Também se apresentou no 34º FESTIVALE, em São José dos Campos e no 41º FESTE, em Pindamonhangaba, onde ganhou os Prêmios de melhor espetáculo e melhor atriz. Em 2020, “Existo!” participou da Semana Altamente Recomendável à Infância, em Manaus (AM) e, em 2022, do Festival de Inverno de Garanhuns, em Pernambuco.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login