Seja bem-vindo
Santa Bárbara,02/05/2025

  • A +
  • A -

Trabalho científico de profissionais do HM concorre ao Prêmio Ganepão 2025

Redação
Trabalho científico de profissionais do HM concorre ao Prêmio Ganepão 2025 Trabalho científico do HM concorre ao Prêmio Ganepão 2025

 

O trabalho científico desenvolvido pela gerente médica Marcella Pozetti e pela nutricionista Andréia Rissati, do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, foi escolhido para concorrer ao Prêmio Ganepão 2025. O evento, um dos mais relevantes da área de nutrição e saúde da América Latina, ocorre de 11 a 13 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). A apresentação do trabalho será no dia 11 de junho, às 13h, durante o 27º Fórum Paulista de Pesquisa em Nutrição Clínica e Experimental.

 

O estudo, intitulado "Rastreamento dos Pacientes Internados Elegíveis para Cuidados Paliativos no HM," apresenta estratégias inovadoras para a identificação precoce de pacientes que podem se beneficiar de cuidados paliativos. Essa abordagem visa promover um atendimento mais acolhedor e focado na qualidade de vida.

 

"Essa seleção é um reconhecimento significativo da dedicação e inovação de nossa equipe, que se esforça continuamente para aprimorar a qualidade do atendimento e propor novas soluções para os desafios da saúde pública. Parabenizo a Andréia e todos os colaboradores envolvidos neste projeto”, destacou a Dra. Marcella.

 

"Nosso objetivo é garantir que cada paciente receba o cuidado que merece, priorizando sua dignidade e bem-estar. A nutrição em cuidados paliativos deve proporcionar conforto e suporte, adaptando-se às necessidades individuais”, enfatizou a nutricionista Andreia.

 

Anualmente, o Ganepão reúne projetos de instituições de saúde de todo o Brasil, promovendo a troca de experiências entre especialistas, pesquisadores e representantes do setor. Os trabalhos selecionados destacam práticas inovadoras, estratégias de humanização e melhorias nos processos assistenciais, sempre focando na qualidade do atendimento ao paciente.

 

"A indicação desse trabalho ao Prêmio Ganepão é motivo de orgulho para toda a rede municipal de saúde. Demonstra que, mesmo diante dos desafios do SUS, é possível produzir ciência de qualidade, com impacto direto no cuidado ao paciente. O comprometimento da Dra. Marcella, da Andréia e de toda a equipe é um reflexo do que buscamos diariamente: excelência, humanização e inovação no serviço público de saúde”, declarou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

 

Além do trabalho apresentado por Marcella e Andréia, mais dois projetos de nutrição dos profissionais do HM e da Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) estarão disponíveis para visitação no evento. Os estudos são: "Perfil Antropométrico de Pacientes em Quimioterapia na Unacon," realizado por Valeska Zanetti e Andréia Rissati, e "Perfil Demográfico e Clínico de Pacientes Internados no HM," desenvolvido por Ana Paula Fioreti e Camila Santana Cavalcanti.

 

"O reconhecimento em um evento desse porte reforça a importância da pesquisa na prática clínica e estimula a continuidade do desenvolvimento de soluções para os problemas de saúde. Parabenizo todas as profissionais pelo esforço e dedicação, servindo de exemplo para que mais pessoas busquem desenvolver projetos”, ressaltou o diretor geral do HM, Ruy Santos.

 

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e a Unacon são administrados pelo Grupo Chavantes, em gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.




COMENTÁRIOS

1

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.