É campeão! União Barbarense devolve a alegria ao torcedor e conquista o título de 2025

União Barbarense é campeão com vitória nas duas partidas da final do Paulistão Série A4, com o mesmo placar (1 a 0) sobre o Paulista de Jundiaí. Um público de 5.715 pagantes acompanhou o jogo.
O União Barbarense é campeão do Campeonato Paulista da Série A-4 de 2025. Com uma campanha irretocável e desde que assumiu a liderança da competição não mais largou, o Leão da Treze venceu, neste sábado (26), no estádio Antonio Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste, o Paulista de Jundiaí por 1 x 0, gol do meia atacante Messias. Na partida de ida da final, quarta-feira, no Dr. Jayme Cintra, o União havia vencido por 1 x 0, o que ampliou ainda mais sua vantagem nessa final.
Os dois clubes conquistaram o acesso para o Paulistão A-3 de 2026. Destaque para o técnico Raphael Pereira, bicampeão desta Série A4. No ano passado, Raphael Pereira levantou o troféu com o rival Rio Branco. O técnico do Paulista de Jundiaí também ergueu uma taça em 2024: da 2ª Divisão (Sub-23) com o próprio Galo do Japi, que confirmou a participação na Copa Paulista, que começa no dia 15 de junho. O clube conquistou o segundo acesso consecutivo.
JOGO EQUILIBRADO
O primeiro tempo foi bastante equilibrado em Santa Bárbara D’Oeste. O União Barbarense começou o jogo melhor, mas do meio para o fim, o Paulista de Jundiaí teve as melhores oportunidades. Mesmo podendo perder por até um gol de diferença em casa, o time da casa foi pra cima do adversário e aos sete minutos quase abriu o marcador.
Messias tabelou na entrada da área com Lucas Lotto e deixou o centroavante Daniel livre na grande da área. Ele bateu rasteiro, cruzado e o goleiro Lucas Gomes fez uma grande defesa. Aos 24 minutos o Paulista respondeu em um bom contra-ataque pela direita.
O atacante Arílton Junior foi lançado em profundidade na grande área, ganhou a dividida com o marcador, deu drible de corpo de costas e de frente para o gol, deu de biquinho cruzado e a bola passou muito perto. Aos 44, o capitão Lucas Silva teve mais uma boa chance para o time de Jundiaí. O volante recebeu na entrada da área, invadiu e arrematou cruzado. O goleiro Ivo Ricardo se esticou todo e espalmou para a linha de fundo.
EXPULSÃO E GOL NO INÍCIO
Com dois minutos da etapa final o Paulista de Jundiaí teve o centroavante Christopher expulso. Depois de uma disputa de bola na lateral com Fabrício, do União, ambos se estranharam e o jogador deixou o cotovelo no rosto do adversário. Com um a mais em campo, o time da casa não demorou para abrir o placar.
Aos 17 minutos, o meia Messias carregou a bola pelo meio, chutou da entrada da área, a bola bateu na marcação e voltou para o camisa 10, que dessa vez estava sozinho para chutar novamente na pequena área, mandando no canto esquerdo (1 a 0). Com o título praticamente definido, o ritmo do jogo diminuiu bastante e o União Barbarense administrou o resultado, conquistando o título.
Fonte: AFI
COMENTÁRIOS