Polícia Civil fecha laboratório de refino de drogas atrás de bolivianos que funcionavam como mulas

Um laboratório de refino de drogas em Santa Bárbara d’Oeste foi fechado por policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), de Americana, nesta terça-feira (29), como parte da operação policial ‘Bolivar’. A ação constatou que bolivianos iam até o local para expelir pasta base de cocaína que traziam no estômago.
A refinaria ficava no bairro Jardim São Fernando e o investigado responsável pelo local, um brasileiro de 35 anos, foi preso em flagrante. A polícia informou que ele foi submetido a exame cautelar e que aguardará por audiência de custódia em Sumaré (SP).
A polícia civil informou que nenhum boliviano foi encontrado no local, pois eles faziam o transporte da carga, mas não ficam no laboratório no dia a dia.
Esquema
No local, a pasta base era derretida e prensada em tijolos de um quilo de cocaína. A droga abasteceria Americana (SP) e Santa Bárbara d’Oeste, informou a polícia civil.
Foram encontrados no imóvel sete tijolos de crack, pesando 6,3 quilos; um quilo de pasta base para cocaína; 400 papelotes de cocaína embalada industrialmente; 800 porções de crack embaladas em sacos plásticos, R$ 2,8 mil em dinheiro e três balanças de precisão.
COMENTÁRIOS