Americana deu início as atividades do segundo final de semana com a arena pegando fogo. Noite de estreia do cutiano, modalidade 100% brasileira, que trouxe para a arena os melhores competidores da Copa Rozeta Cutiano.
Com uma montaria firme e técnica apurada, Fabiano Conceição, de Piracicaba (SP), conquistou o primeiro lugar da noite com a impressionante nota 90,00. O atleta entrou na arena com o animal “Lady”, arrancando aplausos do público.
Após a vitória, Fabiano comentou sobre a conquista: “É gratificante demais saber que deu tudo certo. Pude montar num bom animal, nós dois fizemos o que sabíamos. Ele pulou muito bem e graças a Deus consegui fazer minha parte. Agora é manter o foco nas próximas montarias e deixar nas mãos de Deus o que vem no domingo”.
O animal que mais se destacou na noite de sexta feira 13, foi o “Bad Influence”, garantindo 45, 75 pontos na competição.
A disputa do Cutiano foi marcada por notas altas e equilíbrio entre os competidores. Éder Carlos Fiori e Diego Silva Garcia empataram com 88,75 pontos, ocupando o segundo e terceiro lugares respectivamente, após os critérios técnicos.
A rodada da Copa Rozeta Cutiano mostrou mais uma vez a força da modalidade dentro do rodeio nacional, unindo tradição, técnica e muita emoção.
Três Tambores
Na categoria mirim, voltada para meninas de até 11 anos, as pequenas mostraram que coragem, técnica e amor pelos animais não têm idade e encantaram o público com performances precisas e cheias de garra.
Com o melhor tempo da noite, Manuella Pires brilhou montando Shady Dreams, ao completar o percurso em 18.277 segundos. Outro grande destaque foi Lívia Alves, que cravou 18.893 segundos com o animal Atack Lake. O terceiro melhor tempo ficou com Helena Costa, montando MJS Blonde Tá Fame, que fechou sua apresentação com o tempo de 22.677 segundos.
Emocionada com o resultado, Manuella agradeceu ao final da prova:
“Eu estou muito feliz, só quero agradecer a Deus, ao meu cavalo, meu treinador, aos meus pais e todo mundo que estava torcendo por mim. Agora é só descansar e comemorar para domingo.”
A categoria mirim feminina foi mais uma demonstração de que o rodeio vai além da competição, é também um espaço de formação, inspiração e novos talentos. E, com essas pequenas grandes estrelas, o futuro da arena já brilha intensamente.
Nos bastidores da festa, o diretor de rodeio, João Frizzo, compartilhou sua expectativa para a continuidade do evento:
“A expectativa para a segunda semana de festa é muito boa. Já começou bem e graças a Deus está ocorrendo tudo certo.” Ele também destacou o esforço por trás da produção: “É uma equipe muito grande que realiza, tanto do rodeio quanto a parte burocrática. Começa bem antes, para sair tudo certo.”
Na categoria adulto, quinze competidoras encararam o cronômetro em busca das melhores marcas, mas apenas seis avançaram para a grande final, que acontece neste domingo.
Com um desempenho impecável, Mariana Gracioli Carvalho foi o grande destaque. A atleta montou no animal JBD Maximus Dash Fly, e garantiu a melhor nota com o tempo de 17.691, colocando pressão sobre as demais concorrentes e lidera na competição com a somatória de 35.786 segundos.
Na segunda colocação, Loriane Souto Dias acelerou forte no animal Back Play, cravando 17.877 segundos e assegurando sua vaga na final.
O terceiro melhor tempo foi de Daniela Helena do Vale Andreotti, que completou a prova em 17.915 segundos, garantindo presença entre as seis melhores.
Iron Cowboy
Com o início da PBR Iron Cowboy Americana 2025, o competidor Alan de Souza brilhou ao montar o touro Polo Sul e conquistar o primeiro lugar no 1° round, em busca do seu segundo título consecutivo.
“Já começamos com o pé direito, né? Parando num touro no primeiro dia a cabeça já melhora, fica com a autoestima mais elevada. Pretendo pegar um bom touro amanhã, parar nele também e sair daqui campeão no domingo”, disse.
Cleber Marques ocupou a segunda posição com 86,50, após uma montaria sólida no touro Elegante, demonstrando experiência e equilíbrio. Em terceiro, Gustavo Silva também teve um ótimo desempenho ao enfrentar o desafiador Refluxo, com nota 86, garantindo pontos importantes na classificação geral.
O título de melhor touro da noite foi para Cobiçado, da Cia Tercio Miranda, que se destacou pela força e dificuldade imposta ao competidor.
Shows
A arena da Festa do Peão de Americana viveu mais uma noite histórica na sexta-feira (13), com grandes nomes da música sertaneja subindo ao palco na abertura da segunda semana de programação. Em clima de casa cheia e muita vibração, o público foi ao delírio com os shows de Ana Castela, Murilo Huff e da consagrada dupla Edson & Hudson.
A boiadeira Ana Castela foi a primeira a se apresentar e levantou o público com seus grandes sucessos, misturando romantismo e batidas animadas. Murilo Huff manteve o clima lá no alto com um repertório que uniu sofrência e hits de grande alcance nacional. Encerrando a noite com chave de ouro, Edson & Hudson trouxeram seu estilo inconfundível, relembrando clássicos da carreira e emocionando a multidão.
COMENTÁRIOS