Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Morre o ex-goleiro Osvaldo Pisoni aos 89 anos em Americana


Morre o ex-goleiro Osvaldo Pisoni aos 89 anos em Americana Osvaldo Pisoni morre aos 89 anos em Americana

Faleceu na manhã desta segunda-feira (13) em Americana, o ex goleiro Oswaldo Pisoni, 89, conhecido como Oswaldo Topete.


Oswaldo entrou para a história ao sofrer o primeiro gol na inauguração do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No dia 17 de Junho de 1950, ele sofreu o gol de Didi, na vitória da seleção paulista por 3 x 1 contra a seleção carioca.


De família tradicional de esportistas, Pisoni nasceu na antiga Rebouças (atual cidade de Sumaré) e  ainda criança mudou–se para Americana. Começou a jogar futebol no colégio Liceu de Campinas (SP), como centroavante e depois permaneceu como goleiro. Jogou nas equipes do Guanabara de Campinas, Rio Branco, Inter de Limeira, Ipiranga de São Paulo, Bangu, Santos e Portuguesa.


O goleiro que também se formou em odontologia e foi um dos pioneiros no Brasil a ser jogador de futebol e dentista  ao mesmo tempo.  Foi considerado um galã e chegou a entrar nos campos carregando as artistas brasileiras da época.


O jornalista Alex Ferreira e alguns colegas de faculdade, produziram o documentário: Oswaldo Pisoni, a trajetória do goleiro galã. https://www.youtube.com/watch?v=EMkDFkUGe28. Imagem: Sportv


O velório será nesta terça–feira (14), às 8h, e o sepultamento às 14h, no Cemitério da Saudade, em Americana.


 


Fonte: Cola na Grade




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login