Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Guarda Municipal apreende drogas, arma e explosivos no bairro Cidade Nova II


Guarda Municipal apreende drogas, arma e explosivos no bairro Cidade Nova II Drogas, dinheiro e explosivos apreendidos pela GCM (Imagens GCM)

A Guarda Municipal de Santa Bárbara d\'Oeste fez, na tarde deste sábado, no bairro Cidade Nova II, apreensão de drogas, arma e explosivos. Um homem foi preso na operação.




Por volta das 16h, as equipes de Apoio Tático e Canil em patrulhamento pela Avenida São Paulo, 3010, foram informadas por populares que indivíduos entraram em uma área verde ao lado do Corredor Metropolitano para esconder drogas. Ao chegarem no local citado, um suspeito surgiu no lado oposto demonstrando nervosismo. Ele foi identificado como D.S.S., de 38 anos, pedreiro.





Submetido a busca pessoal, foi localizada com ele a quantia de R$ 140. Questionado, ele informou possuir drogas na casa dele. Na residência, a entrada dos patrulheiros foi franqueada e acompanhada por uma moradora do local.





No quarto de D. foi localizada no guarda-roupas uma sacola contendo 153 pedras de crack, 75 papelotes de cocaína, 7 porções de maconha, dois celulares, dois simulacros, duas balanças de precisão, diversas embalagens para drogas e um caderno de contabilidade do tráfico com anotações. No banheiro em construção ao lado do quarto, havia uma escada e uma laje aberta, onde havia uma pistola, cor preta, marca Taurus, calibre 380, com numeração suprimida enrolada em uma toca preta. Mais uns metros à frente, havia uma maleta preta com dois simulacros de pistola.





Indagado sobre as drogas, ele disse ser viciado e viu onde os traficantes as escondiam na área verde e as subtraiu, bem como a arma e as balanças levando-as para a casa dele. A equipe do Canil fez uma varredura com a cadela de faro que localizou quatro artefatos explosivos envoltos em plástico. O local foi preservado até a chegada da perícia e do GATE.





O pedreiro recebeu voz de prisão em flagrante e apresentado no plantão policial, sendo posteriormente recolhido a cadeia pública de Santa Bárbara.









COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login