Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Moradores do Icaraí e Batagin entregam abaixo-assinado a vereadores contra capivaras


Moradores do Icaraí e Batagin entregam abaixo-assinado a vereadores contra capivaras Placa alerta para risco de febre maculosa na área



A Comissão de Política Social da Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste, presidida pelo vereador Carlos Fontes (PSD) Alex Backer (PRB) e Celso da Bicicletaria (PPS) protocolaram recentemente na diretoria legislativa abaixo assinado coletado pelos moradores dos bairros Icaraí e Jardim Batagin  para que o campinho de futebol existente na rua Itararé (jd. Icaraí)  possa ser cercado com alambrado para evitar que as capivaras invadam as ruas e as casas dos moradores.





A reunião para tratar deste assunto aconteceu no final do mês de junho após pedido do vereador Celsa  Ávila (PV) para que a Comissão Permanente de Politica Social convidasse   a secretaria Municipal de Saúde, Lucimeire Rocha, o secretário de Meio Ambiente Cleber Canteiro, o diretor do departamento de Zoonoses Wilson Guarda, o secretario de Governo Rodrigo Maiello e demais vereadores para  expor os problemas que as capivaras estavam e continuam trazendo aos moradores que residem próximos as chamadas áreas de preservação ambiental.





 “Agora vamos aguarda o posicionamento das secretarias sobre o protocolo que fizemos junto com a Comissão Permanente de Politica Social com o abaixo assinado” , disse o vereador Celso Ávila. Várias matérias sobre o assinto foram feitas e divulgadas nos meios de comunicação, inclusive o trabalho de conscientização por parte dos agentes de saúde da  Prefeitura de Santa Bárbara que esteve no bairro conversando com os moradores.





Para o Presidente da Comissão, vereador Carlos Fontes, o  que cabia a comissão já foi feito. “ Vamos continuar conversando e aguardar um posicionamento sobre o cercamento que foi discutido na reunião do dia 29 de junho aqui na casa de leis” , completou.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login