Parque Ecológico adquire equipamentos com recursos de ingressos

Por Roberto 14/09/2018 - 11:21 hs

Parque Ecológico adquire equipamentos com recursos de ingressos
Equipamentos comprados com dinheiro da cobrança de ingressos

 

Dois novos equipamentos foram comprados pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) e estão sendo utilizados nos trabalhos de manutenção e limpeza do Parque Ecológico Municipal de Americana. Tratam-se de duas roçadeiras e dois sopradores, adquiridos com recursos provenientes da bilheteria do parque, cujo valor total é de R$ 9.956,00 e que estão sendo usados no complexo do Parque, que abrange também o Jardim Botânico Municipal.

 

O secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, destacou a importância sobre o uso desses equipamentos nas ações diárias dos funcionários, o que irá facilitar o trabalho, principalmente dos servidores responsáveis pela limpeza do local, já que o parque contava apenas com uma roçadeira, que também era utilizada no Jardim Botânico e Viveiro Municipal.

 

De acordo com Giuliani, os equipamentos foram muito bem recebidos pelos funcionários que atuam nas ações de roçagem, limpeza e ornamentação. “Foi muito gratificante quando cheguei com o equipamento e o roçador (se referindo ao servidor Adelmo Lima) veio querer beijar o equipamento, dizendo que iria usá-lo como se fosse dele”, comentou. 

 

Além dos equipamentos, os recursos decorrentes da cobrança de ingresso estão sendo utilizados em reformas de recintos, pavimentação, cobertura, aquecimento, entre outras melhorias. “Hoje, com essa cobrança, já estamos reformando mais de quinze recintos, dando um atendimento e qualidade melhor aos animais”, esclareceu Giuliani.