Limeira recebe apresentação gratuita de flauta doce dos alunos do projeto Primeiras Notas

Por Roberto 07/11/2018 - 09:35 hs

Limeira recebe apresentação gratuita de flauta doce dos alunos do projeto Primeiras Notas
Projeto Primeiras Notas tem apresentação nesta quarta-feira

 

Nesta quarta-feira, 7, a cidade de Limeira recebe uma apresentação especial de flauta doce, como encerramento do projeto Primeiras Notas. O projeto, que aconteceu na cidade durante um ano letivo, trabalhou a musicalização de crianças de 7 a 14 anos em um curso de iniciação à flauta doce. A apresentação acontece às 19h, no Teatro Nair Bello.

 

A apresentação de encerramento terá duração de uma hora, onde os alunos tocarão músicas com arranjos especiais para flauta doce, acompanhados por violinos e teclado. Ao todo, 45 crianças se apresentam, e o espetáculo é aberto aos pais, educadores e a comunidade em geral.

 

O Primeiras Notas – O projeto Primeiras Notas buscou trabalhar a musicalização de crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, despertando no público infantil o interesse por esta manifestação cultural. O projeto também teve como objetivo levar até as comunidades o acesso livre e gratuito a esse bem cultural, proporcionando uma alternativa de lazer educativo.

 

O projeto foi realizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo, com produção da Sexteto, apoio da Prefeitura Municipal de Limeira e patrocínio da Mando Corporation do Brasil. “Gostaríamos de desejar à todos um momento agradável. Estamos muito gratos e felizes por ter contribuído com este incrível evento. Como membros da Mando, apoiamos eventos culturais bem sucedidos como este”, comentou o Diretor Presidente da Mando, Hong Ha Woo.

 

Cada aluno recebeu como material de apoio uma apostila com os estudos aplicados em sala de aula e exercícios para serem praticados fora das aulas. O aluno também recebeu uma flauta-doce para uso em aula, que ficará com o jovem para estudos em casa e para praticar após o término do projeto, e um CD com playback para auxiliar nos ensaios.

 

 

Serviço – O show de encerramento do projeto Primeiras Notas acontece nesta quarta-feira, 7 de novembro, às 19h, no Teatro Nair Bello (Rua João Kuhl s/n, Parque da Cidade), em Limeira e tem entrada gratuita.