Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Limeira recebe apresentação gratuita de flauta doce dos alunos do projeto Primeiras Notas


Limeira recebe apresentação gratuita de flauta doce dos alunos do projeto Primeiras Notas Projeto Primeiras Notas tem apresentação nesta quarta-feira


 


Nesta quarta-feira, 7, a cidade de Limeira recebe uma apresentação especial de flauta doce, como encerramento do projeto Primeiras Notas. O projeto, que aconteceu na cidade durante um ano letivo, trabalhou a musicalização de crianças de 7 a 14 anos em um curso de iniciação à flauta doce. A apresentação acontece às 19h, no Teatro Nair Bello.


 


A apresentação de encerramento terá duração de uma hora, onde os alunos tocarão músicas com arranjos especiais para flauta doce, acompanhados por violinos e teclado. Ao todo, 45 crianças se apresentam, e o espetáculo é aberto aos pais, educadores e a comunidade em geral.


 


O Primeiras Notas – O projeto Primeiras Notas buscou trabalhar a musicalização de crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, despertando no público infantil o interesse por esta manifestação cultural. O projeto também teve como objetivo levar até as comunidades o acesso livre e gratuito a esse bem cultural, proporcionando uma alternativa de lazer educativo.


 


O projeto foi realizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo, com produção da Sexteto, apoio da Prefeitura Municipal de Limeira e patrocínio da Mando Corporation do Brasil. “Gostaríamos de desejar à todos um momento agradável. Estamos muito gratos e felizes por ter contribuído com este incrível evento. Como membros da Mando, apoiamos eventos culturais bem sucedidos como este”, comentou o Diretor Presidente da Mando, Hong Ha Woo.


 


Cada aluno recebeu como material de apoio uma apostila com os estudos aplicados em sala de aula e exercícios para serem praticados fora das aulas. O aluno também recebeu uma flauta-doce para uso em aula, que ficará com o jovem para estudos em casa e para praticar após o término do projeto, e um CD com playback para auxiliar nos ensaios.


 


 


Serviço – O show de encerramento do projeto Primeiras Notas acontece nesta quarta-feira, 7 de novembro, às 19h, no Teatro Nair Bello (Rua João Kuhl s/n, Parque da Cidade), em Limeira e tem entrada gratuita.



 



















COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login