Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Projeto Guri tem matrículas abertas para cursos até 5 de dezembro em Nova Odessa


Projeto Guri tem matrículas abertas para cursos até 5 de dezembro em Nova Odessa Projeto Guri tem inscrições abertas em Nova Odessa

 


Programa sociocultural recebe inscrições para 29 vagas de jovens entre seis e 18 anos


 


Maior programa sociocultural brasileiro, o Projeto Guri está com matrículas abertas para cursos gratuitos de música até o dia 5 de dezembro em Nova Odessa. São 29 vagas para Iniciação Musical (4), Violino (8), Viola Erudita (4), Canto (12) e Contrabaixo Acústico (1), para crianças e adolescentes de seis a 18 anos. Nesta quarta-feira, dia 28, ocorre a audição artística de encerramento das atividades do semestre. Será a partir das 19h, no Teatro Municipal Divair Moreira, com participação especial da Orquestra Filarmônica \'Ninho Musical\', de Santa Bárbara d\'Oeste.




Para efetivar o cadastro, os interessados devem comparecer ao polo onde desejam estudar, acompanhados dos responsáveis, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao primeiro semestre de 2019. Não é preciso ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumentos, tampouco realizar testes seletivos.




As aulas começam de acordo com a data de inscrição de cada aluno. A Regional Jundiaí, a qual Nova Odessa está vinculada, tem 812 vagas disponíveis nos polos. São ofertadas 138 vagas para a cidade, mas a maioria é preenchida com a rematrícula dos alunos. “É dada prioridade aos que já fazem os cursos”, explica a coordenadora do Polo de Nova Odessa do Projeto Guri, Rubiana Salvador.




Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo da Fundação CASA, são administrados pela entidade Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.




Considerado o maior programa sociocultural do país, o Projeto Guri é realizado pela Secretaria de Cultura do Estado em parceria com a Prefeitura de Nova Odessa e apoio da CCR AutoBAn. A iniciativa trabalha os mais variados gêneros musicais, desde canções populares e músicas folclóricas a composições eruditas. Além dos novos estilos, o repertório mantém vivas as raízes culturais da própria comunidade.




A coordenadora do polo novaodessense explica que houve lgumas mudanças na faixa etária do Projeto Guri. Para instrumentos como Violino, Viola Erudita e Violoncelo, passou de 8 para 10 anos a idade mínima, pela desenvoltura física exigida. E para Contrabaixo Acústico, 12. A Iniciação Musical é destinada a crianças de 6 e 7 anos, enquanto Canto e Coral, a partir de 8 anos.




O projeto é contínuo e, dessa maneira, os participantes somente deixar de fazer parte quando completam 18 anos. A inscrição deve ser realizada na rede do Projeto Guri, que fica na Rua Sumaré, número 278, no Jardim Eneides. De segunda e quarta-feira, das 13h30 às 17h. Outras informações podem ser obtidas no site (www.projetoguri.org.br) ou pelo telefone (19) 3466-2296.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login