Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

413 candidatos não comparecem às provas do concurso da Guarda de Nova Odessa


413 candidatos não comparecem às provas do concurso da Guarda de Nova Odessa Concurso da Guarda de Nova Odessa tem abstenção de 24,9%

Um em cada quatro candidatos inscritos para o concurso da Guarda Municipal de Nova Odessa não compareceu ao local das provas objetivas, que foram aplicadas neste domingo (20) pela empresa contratada pela Prefeitura para a realização do processo. De acordo com dados divulgados pela Metrocapital, dos 1.655 candidatos aptos a realização da prova, 413 se ausentaram. O concurso visa a contratação de oito novos guardas municipais - sendo sete vagas para candidatos do sexo masculino e uma vaga para candidatas do sexo feminino.




O concurso para a contratação dos novos guardas é composto das seguintes fases: prova objetiva; teste antropométrico e teste de aptidão física; avaliação psicológica (específica para porte de arma) e exame médico específico (exame toxicológico e neurológico); e investigação social. A prova foi aplicada em dois horários diferentes nas seguintes unidades de ensino: Escola Estadual João Thienne (Centro); Escola Estadual Dorti Zambello Calil (Bela Vista); Escola Estadual Silvania Aparecida Santos (Triunfo) e Emef Alvina Maria Adamson (Jardim São Jorge).




O salário oferecido para os candidatos aprovados é de R$2.207,10, além de vale-transporte e cartão alimentação no valor de R$ 460. A jornada de trabalho será na escala 12x36 e no caso das vagas para os candidatos do sexo masculino, os principais requisitos exigidos foram: ensino médio completo, CNH categoria AB, idade entre 18 e 40 anos (na data da posse) e 1,65 m de altura (mínima). Já para a vaga destinada as candidatas do sexo feminino, entre os principais requisitos, a única alteração é em relação à altura (mínima de 1,60 m). Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no site www.metrocapital.com.br




Em dezembro, a mesma empresa aplicou as provas objetivas do concurso público visa o preenchimento de 69 vagas em 28 diferentes cargos nas secretarias de Educação, Administração e Saúde. Na ocasião, a abstenção foi de16,3%. Dos 6.742 candidatos inscritos, 1.103 não compareceram aos locais de prova.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login