Seja bem vindo
Santa Bárbara,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura realiza ações de saúde neste sábado


Prefeitura realiza ações de saúde neste sábado Prefeitura realiza ações de saúde neste sábado

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste promove neste sábado (23) diversas ações e atendimentos gratuitos em unidades de saúde e espaços públicos do Município. As atividades serão realizadas no Centro de Especialidades, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e na Praça Coronel Luiz Alves (Central).

O Centro de Especialidades, localizado na Rua Graça Martins, 45 - Centro, recebe das 8 às 12 horas mais um dia de acolhimento e orientações, desta vez com foco em Otorrinolaringologia, Fonoaudiologia e Fisioterapia. Será o segundo evento do tipo no local, seguindo um cronograma de ações a serem realizadas sempre no último sábado do mês com uma ou mais especialidades em destaque. 

As atividades serão voltadas à avaliação e orientação sobre vários temas, como cuidados com a voz, sinais e sintomas de perda auditiva, dificuldades de fala, tonturas, labirintite, riscos e prevenção a quedas na população idosa, exercícios que auxiliem a diminuir as dores crônicas, correção de postura, entre outras.

No local também haverá aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, mensuração de IMC, quick massage, designer de sobrancelhas e encaminhamentos, caso seja verificada a necessidade. As atividades serão destinadas a todas as faixas etárias, com atenção especial para a população da terceira idade.

UBSs 

A Prefeitura abre mais seis UBSs neste sábado. Estarão de portas abertas das 7 às 13 horas os postos médicos dos bairros Vista Alegre, Boa Vista, Planalto do Sol 2, Jardim Esmeralda, Jardim Europa e Mollon, para diversos atendimentos e acolhimento nas recepções. 

Nas unidades serão ofertadas consultas médicas, exames de eletrocardiograma, coleta de papanicolaou, vacinação e entrega de medicamentos. O agendamento prévio dos pacientes vem sendo realizado desde o início da semana. Para todos os atendimentos é necessário apresentar documento de identificação com foto e cartão SUS. 

Aedes aegypti 

A Praça Coronel Luiz Alves (Central) recebe no sábado, das 8 às 12 horas, o dia de mobilização contra o Aedes aegypti, iniciativa alusiva à 4º Campanha Regional de Combate ao Aedes aegypti - promovida pela EPTV Campinas, em parceria com as prefeituras da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A ação seria realizada no último sábado (16), mas precisou ser remarcada devido ao mau tempo. 

No local será montada estrutura para exposição e orientações sobre o tema. Além das ações na praça os agentes visitarão imóveis na região central, com a distribuição de materiais informativos nos comércios, igrejas e demais locais de grande porte e circulação de pessoas. Um carro de som também circulará pela região para informar a população sobre as ações.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login