Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Associação Griots participa da 2ª Ação pela Inclusão em Sumaré


Associação Griots participa da 2ª Ação pela Inclusão em Sumaré Associação Griots se apresenta em Sumaré neste domingo

 


A Associação Griots – Os Contadores de Histórias está confirmada na 2ª Ação pela Inclusão na cidade de Sumaré (SP). Neste ano o evento acontece no dia 28 de abril, na Praça das Bandeiras, no centro da cidade. Com promoção do Conselho Municipal Dos Direitos Da Pessoa Com Deficiência De Sumaré (Comdef), o evento é gratuito e conta com brinquedos, pintura facial, trio elétrico e comidas que serão vendidas por entidades que atendem pessoas com deficiência, como a Apae, Nisgram, Equoterapia Carinha de Anjo e Pestalozzi.


 


O mês de abril foi escolhido para homenagear o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 02 de abril. Empresas interessadas em contribuir com o evento podem entrar em contato direto com o COMDEF, pelo telefone (19) 3828-8431 ou pelo e-mail conselhosmunicipaisdesumare@yahoo.com.br, para saber mais sobre patrocínios.


 


No ano passado, a 1ª Ação pela Inclusão aconteceu em dezembro, em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e reuniu cerca de 700 pessoas.


 


Sobre a Associação Griots – Os Contadores de Histórias


Instituição sem fins lucrativos que desenvolve intenso trabalho de contação de histórias em hospitais e lares de idosos na Região Metropolitana de Campinas desde 2003. Através da literatura e da arte de contar histórias, com jalecos amarelos e equipados com livros, fantoches, papel e lápis de cor, os voluntários visitam os leitos dos hospitais e casas de apoio a idosos interagindo com os pacientes por meio de histórias leves, alegres e motivadoras.


 


Desta forma, a atuação da Associação favorece a humanização do ambiente hospitalar, contribuindo positivamente para o bem-estar dos pacientes, seus familiares e a equipe de profissionais envolvidos no tratamento. Atualmente, cerca de 150 voluntários estão ligados à ONG, que conta com o patrocínio da Unimed Campinas, por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.


 


Além do Hospital Estadual de Sumaré, hoje o trabalho da Associação Griots – Os Contadores de Histórias chega a outros 10 hospitais e 3 casas de idosos, de Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba e Mogi Guaçu. Para acompanhar os ‘anjos amarelinho’, basta acessar o www.griots.org.brou seguir os canais das redes sociais no facebook (@AssociacaoGriots) ou Instagram (@ griotsong).


 


SERVIÇO


2ª Ação pela Inclusão em Sumaré


Dia: 28 de abril


Horário: 09h às 12h


Local: Praça das Bandeiras, Centro, Sumaré, SP


Mais informações: (19) 3828-8431 | conselhosmunicipaisdesumare@yahoo.com.br




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login