Seja bem vindo
Santa Bárbara,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Homem em estado grave no Afonso Ramos aguarda vaga em UTI há quatro dias


Homem em estado grave no Afonso Ramos aguarda vaga em UTI há quatro dias Homem aguarda há 4 dias vaga em UTI para ser transferido

Familiares e parentes de Dorcelino Belmiro Pupin, 63, reclamam que ele está internado no Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, no Jardim Esmeralda, em Santa Bárbara d\'Oeste, há quatro dias em estado grave e não consegue vaga em UTI em hospital da cidade ou da região.


Na cidade, o Hospital Santa Bárbara possui apenas 9 leitos de UTI e, no momento, todos estão ocupados e sem perspectiva de alta. 


Devido à falta de vagas, o paciente encontra-se cadastrado na Central Reguladora de Vagas do Estado - Cross, que o direciona para um hospital com UTI mais próximo de sua casa assim que a vaga for liberada. \"Já faz quatro dias, a família está desesperada. Não podemos deixar ele falecer sem o devido atendimento\", reclamou o genro Douglas Bertolin.


A Organização Mundial de Saúde (OMS) estipula que a cada 10 mil habitantes, deve haver um leito de UTI, o que projeta Santa Bárbara d\' Oeste com pelo menos 20 leitos de UTI, mas a Santa Casa, o único hospital público da cidade, tem apenas nove, menos da metade, e quem sofre é a população que não tem o atendimento adequado. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login