Ana Salvagni e Eduardo Lobo se apresentam na Cia. Sarau, em Campinas, no dia 09 de dezembro

Por Roberto 02/12/2016 - 09:26 hs

Ana Salvagni e Eduardo Lobo se apresentam  na Cia. Sarau, em Campinas, no dia 09 de dezembro
Ana Salvagni e Eduardo Lobo

 

Novo show de lançamento do CD "Canção do Amor Distante" tem participação especial do violeiro Paulo Freire

 

Os músicos Ana Salvagni e Eduardo Lobo seguem com os shows de lançamento do CD ‘Canção do Amor Distante’. A próxima apresentação acontece no dia 09 de dezembro, na Cia. Sarau, em Campinas, às 20h30. Este é o quarto disco de Ana Salvagni, desta vez em parceria com o violonista Eduardo Lobo, que também assina os arranjos e a direção musical do álbum, fruto de uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo.

 

Neste show, Ana Salvagni (voz) e Eduardo Lobo (violão) terão a companhia especial do violeiro Paulo Freire, um dos músicos convidados que participou das gravações do disco, distribuído pela Tratore.

 

O repertório, um espetáculo delicado que passeia por diferentes gêneros e ritmos, traz algumas das mais belas canções brasileiras sobre o tema do amor ausente, que compõem o CD, como Canção I”, de Zeca Baleiro e Hilda Hilst, Contrato de Separação”, de Dominguinhos e Anastácia, Apaga o Fogo Mané”, de Adoniran Barbosa, e Cantiga de Amigo”, de Elomar, assim como outras boas surpresas.

 

A Cia. Sarau fica na Rua José Martins, 1899, na Vila Santa Izabel, em Barão Geraldo, distrito de Campinas.

 

CD Canção do Amor Distante

 

Com arranjos moldados para voz e violão, ‘Canção do Amor Distante’ é fruto de uma campanha de financiamento coletivo realizada em 2015 e traz 12 canções que têm em comum o tema universal e atemporal do amor ausente, passeando por diferentes gêneros, ritmos, épocas e culturas.

 

A faixa de abertura, “Canção I”, poema de Hilda Hilst e música de Zeca Baleiro, foi também o ponto de partida do trabalho. “O projeto nasceu da vontade de interpretar canções com maior densidade, tanto no texto quanto na música, mas, ao mesmo tempo, buscamos estilos que fogem do caráter nostálgico que normalmente marca as canções com este tema”, explica Ana Salvagni.

 

Todo o CD foi produzido em Campinas e contou com a participação especial de diversos músicos: Matteo Ricciadi (clarinete), Chico Santana (percussão), Paulo Freire (viola), Fernanda Vieira (marimba), Carlinhos Antunes (cuatro venezuelano) e Thibault Delor (contrabaixo).

 

Sobre Ana Salvagni

Cantora, regente e poeta, Ana Salvagni concluiu o curso de Regência pela UNICAMP em 1994, mesmo ano em que começou a cantar profissionalmente com o Trio Bem Temperado (José Eduardo Gramani e Patrícia Gatti). Têm dois livros de poesia publicados, “Janela Sem Tranca” e “Fotos do Espelho”, e três CDs lançados, “Ana Salvagni” (1999), “Avarandado” (2005) e “Alma Cabocla” (2009). Este último, dedicado ao compositor Hekel Tavares (1896-1969), foi premiado como Melhor Álbum Regional pelo 21º Prêmio da Música Brasileira, em 2010.

 

Ana Salvagni também é regente dos corais Açucena, Avis Rara e Da Quinta, todos de Campinas-SP, e integra o espetáculo “Janelas do Tempo” junto ao grupo Choro da Mata. Participou de importantes programas musicais da TV Cultura de São Paulo e, atualmente, apresenta-se em espetáculos ao lado do violeiro Paulo Freire e também em duo com o violonista Eduardo Lobo.

 

Sobre Eduardo Lobo

Guitarrista e violonista, é doutorando em música pela Unicamp e professor no curso de Licenciatura em Música da Faculdade Nazarena do Brasil. Como integrante do grupo Quatro a Zero, obteve segundo lugar no 7º Prêmio VISA de Música Instrumental Brasileira em 2004. Ao lado do grupo, e dos músicos Rafael dos Santos e Guilherme Ribeiro, estreou o “Concerto Carioca 3” de Radamés Gnattali, juntamente com a Orquestra Sinfônica de Campinas e regência de Victor Hugo Toro.

 

Lançou os CDs “Choro Elétrico” (2005), “Porta Aberta” (2008) e “Alegria” (2010). Em 2009, gravou o CD “Abrideira”, do grupo de choro Fina Estampa, coproduzido por Maurício Carrilho. Em 2013 lançou o disco de música instrumental “Ideia de Antes”.

 

Também ligado à educação musical, escreveu o primeiro livro de aprendizado de cavaquinho para o Projeto Guri no ano de 2011. Atualmente concilia as áreas de pesquisa, docência e artística. Em 2016, lançou também o ‘Viajante’, junto com o pianista Rafael dos Santos. Inspirado na obra de Radamés Gnattali, o CD foi gravado em com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e patrocínio do FICC (Fundo de Investimentos Culturais de Campinas).

 

Serviço:

Ana Salvagni & Eduardo Lobo

Show de lançamento do CD Canção do Amor Distante, com participação especial de Paulo Freire

Data e horário: 09 de dezembro (sexta), às 20h30.

Local: Cia. Sarau – Rua José Martins, 1899, Vila Santa Izabel, Barão Geraldo – Campinas/SP

Fone: (19) 3289-5265.

Valor do ingresso: R$25,00 (antecipado) e R$30,00 (na hora)

Ingressos antecipados: Banca Central (Av. Santa Isabel, 20, no Centro de Barão Geraldo), Nana Livraria e Música (R. Dr. Miguel Penteado, 1068, Jd. Guanabara) e Livraria Iluminações (R. José Paulino, 1474, Centro de Campinas).

Outras informações: Facebook: @cancaodoamordistante | www.anasalvagni.com.br

 

CD Canção do Amor Distante – Ana Salvagni & Eduardo Lobo

Distribuição: Tratore

Itunes: https://goo.gl/QnLUtG

Ouça também no Spotify: https://goo.gl/xPjU86